Ex-catadora posa ao lado de caminhão de lixo para formatura de direito – história de superação e perseverança

A história de Lindiane Godoi, uma mulher de 38 anos que trabalhou como catadora de lixo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Brasil, é uma inspiração para aqueles que buscam superar as dificuldades e realizar seus sonhos.

Após 12 anos de trabalho duro no serviço de limpeza, agora ela se formou em Direito.

A jornada de Lindiane não foi nada fácil. No entanto, ela nunca desistiu de seu sonho de se tornar advogada e, graças a seu esforço e dedicação, conseguiu realizá-lo.

As pessoas nunca devem esquecer suas origens, porque o que se aprende no processo de crescimento que as tornará grandes no futuro.

Agora que terminou a licenciatura em Direito e é finalmente advogada, Lindiane não esqueceu de onde veio e o trabalho que foi essencial para ela formar se como profissional.

Por isso ela fez questão de posar no caminhão de lixo vestida com sua beca de formatura, para homenagear o ofício que a acompanhou por tanto tempo e que lhe permitiu cuidar da família.

“É uma forma de agradecer todo o apoio que me têm dado, tanto profissionalmente como no dia-a-dia. É também uma forma que encontrei de dizer o orgulho que tenho do meu trabalho”, disse Lindiane.

Quando começou a trabalhar como catadora, ela tinha apenas o ensino fundamental, então seu sonho era conseguir fazer uma universidade. Em 2016 ela conseguiu ingressar na faculdade de direito e já se formou.

A história de Lindiane é uma mensagem de esperança e inspiração para aqueles que buscam superar desafios e alcançar suas metas. Seu exemplo mostra que, com dedicação e esforço, é possível realizar qualquer sonho, independentemente de sua origem ou circunstâncias.

sabiaspalavras.com - Ex-catadora posa ao lado de caminhão de lixo para formatura de direito - história de superação e perseverança
Imagem de Lindiane Godoi/UPSOCL

“Vi muitas pessoas reclamarem o tempo todo de suas vidas. Temos que dar o nosso melhor nas condições que temos, porque a vida de todos é difícil e nem sempre será a ideal. Temos que aproveitar as oportunidades, não reclamar e se agarrar aos seus sonhos ”, disse.

Com informações UPSOCL

Imagem de Capa: Lindiane Godoi/UPSOCL





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!