Eu sei que você está com dor agora. E eu sei que você está cansada de ouvir sobre os revestimentos de prata, e cansada de tentar “olhar pelo lado positivo”. Eu sei que você está cansada de dar uma cara corajosa para o mundo, e eu sei que você está farta de ouvir as pessoas dizendo que “o ganho está na dor.” Eles não entendem. Eles acham que a sua vida é um arco-íris e borboletas porque você esconde a sua dor. Eles não entendem porque só vêem o que está acontecendo do lado de fora. Eles não sabem o soldado que você é, lutando contra os tempos difíceis, como se nada estivesse errado. Eles não veem que as suas entranhas doem e o seu corpo se sente pesado.

Ninguém percebe que sob o seu sorriso, você está lutando com a dor e a exaustão.

Ninguém sabe que, sob a sua gentileza, você está sofrendo de solidão e confusão.

Você esconde isso tão graciosamente. Você esconde com facilidade. Mas você ora em segredo para que alguém perceba a dor que sente. Você reza para que alguém a ajude e talvez até mesmo a salve.

Eu sei que você quer uma solução fácil, uma maneira rápida de acabar com a dor. Mas isso nem sempre acontece imediatamente, e às vezes você só precisa de esperar pacientemente. Você tem que encontrar algum tipo de fé, algum tipo de esperança para segurar com firmeza. Você tem que segurar esse pequeno sussurro que lhe assegura que você ficará bem de novo um dia em breve.

Eu quero te contar um pequeno segredo. Se você pode ser paciente, você pode encontrar um pouco de esperança. A verdade é que as coisas erradas não funcionam por um motivo. Você não falha apenas por falhar. Você não cai só para ficar abaixado. Os desapontamentos, os tropeções e as mágoas – estes moldam você. Eles ajudam você a crescer. Eles ensinam como ser resiliente e corajosa. E se você tiver sorte, eles ensinam o quanto você é forte. Eles forçam você a crescer, às vezes em questão de anos e, às vezes, em questão de segundos. Mas nesses momentos, segundos ou anos, você aprende que é capaz de passar por praticamente qualquer coisa. E essa percepção é muito especial. Então, por favor, dê a si mesma algum crédito.

Veja, todas as vezes que você pensa que a vida atingiu seu ponto mais baixo, pior, você sempre se recuperou. Toda vez que a vida esmagou o seu coração, o seu coração continuou batendo, constante e poderosamente. Toda vez que você achava que o mundo estava acabando, você acordava de novo e, eventualmente, você se sentia bem de novo.

Não quer dizer que esses momentos não foram dolorosos. Pelo contrário.

Tenho certeza que você sentiu essa dor e machucou profundamente o seu núcleo. Tenho certeza que você sentiu o medo e a tristeza pulsarem em cada veia. Mas eu quero que você veja como você é notável por suportar esses momentos. Eu quero que você seja capaz de procurar os diamantes em bruto. Quero que você veja o arco-íris na tempestade, mesmo no meio do trovão e da chuva torrencial. Quero que você perceba que suportar todas essas coisas ruins te tornou mais sensível, o que, por sua vez, te tornou mais durona. Com cada ferida, você se tornou mais compassiva e mais carinhosa.

Eu gostaria de poder te dizer isso porque as coisas vão melhorar um dia, você não deveria estar com dor agora. Eu gostaria de poder te dizer isso porque você vai ficar bem um dia, você não precisa sofrer agora. Mas infelizmente, não é assim que a vida funciona. Você nem sempre pode basear os seus sentimentos nos resultados. Você não pode sempre decidir ficar bem agora, só porque acha que ficará bem um dia. Você tem que sentir todos os sentimentos. Você tem que se permitir ficar triste ou louca. Você tem que chorar grandes lágrimas manchadas.

Chore por um tempo, mas não se esqueça de que o seu lindo sorriso está escondido em algum lugar dessas lágrimas.

Deixe a sua dor ensinar aos outros como ser gentil. Deixe as suas lágrimas mostrar aos outros como a bravura e a compaixão se parecem. E quando você estiver pronta, deixe o seu sorriso voltar e lembre-se de que você sabe, no fundo, que está bem.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Colleen George

Imagem de destaque by @Matthew_T_Rader on Unsplash

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!