Ninguém gosta de ter inimigos, ou melhor, ninguém escolhe ter inimigos, mas quando escolhemos um amigo, esperamos que ele torça pela nossa felicidade e vibre com as nossas conquistas porque um amigo invejo é pior que mil inimigos.

Quando percebemos que aquele que anda junto, que convive ao nosso lado, tem passagem livre em nossa casa, um lugar cativo em nossos corações, aquele que consideramos como da família, que desejamos o bem e que temos como amigo, está nos invejando de maneira velada, ou até mesmo descancarada, passamos a duvidar de seu amor e cumplicidade. E essa é a pior das constatações.

Um amigo verdadeiro jamais nos inveja.

Por mais tormentas que a vida o impõe, ele ainda assim, consegue se sentir feliz com a realização de nossos sonhos, e ainda desfruta deles como se fossem seus, sem querer que essas conquistas sejam dele, e principalmente, sem desejar que nós não as conquistemos. O verdadeiro amigo vibra e comemora as nossas vitórias, chora com as nossas derrotas, e teme o nosso fracasso. Mas alguns amigos que temos ainda não aprenderam o verdadeiro significado da palavra “amigo”.

Ainda permanecem em um estado vibracional negativo, muitas vezes, inconsciente, e sempre que nos reportamos a eles para contar acontecimentos felizes, eles acabam projetando suas vidas em nós, e emanando energias tóxicas através de seus pensamentos.

Inconscientemente pu conscientemente eles pensam: “Porque ele tem essas facilidades, e eu não?”, ou, “Porque ele sempre recebe as bençãos do céu enquanto eu continuo me prejudicando a cada ação que decido investir?”

Os motivos podem ser muitos, e sempre estão vinculados ao mérito que reside em seus sentimentos verdadeiros. Muitas pessoas pensam que são boas, mas os seus pensamentos estão sempre impregnados de coisas negativas. Elas sempre preferem se ater ao lado ruim das coisas, se julgam superiores, e avaliam o comportamento dos outros de maneira intolerante e por vezes, emitem críticas cruéis e nada construtivas.

Mesmo trabalhando duro no dia a dia, elas pecam por terem pensamento destrutivos, e essa mentalidade crônica os afastam de Deus.

Enquanto aqueles que vivem recebendo bênçãos e que são chamados constantemente de “sortudos”, sabem aproveitar os momentos de dor e fracasso e aprendem a assimilar as lições das derrotas para que em uma próxima oportunidade não cometam os mesmos erros. A diferença é gritante, eles sempre estão dispostos a recomeçar, nunca desistem, e por isso conquistam. Enquanto os invejosos morrem de medo de fracassar e por isso nada fazem, ou se fazem, acabam fracassando, e quando fracassam, desistem.

Eu prefiro ter mil inimigos declarados do que um amigo invejoso. Porque os inimigos são verdadeiros e com isso consigo lidar e me proteger, enquanto o amigo invejoso, tem passagem livre em meu coração. Não seja um amigo invejoso, se afaste caso não consiga lidar com a sua inveja, porque você pode achar que está escondendo os seus sentimentos e pensamentos a 7 chaves, mas Deus consegue ler a verdade que você vem escrevendo em seu livro da vida!

Por: Iara Fonseca

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!