Assim como muitas crianças, o pequeno Jax Taylor, de 3 anos, já está empolgado sobre se preparar para a véspera de Natal. Mas, ao contrário de seus amigos, há uma diferença na expectativa de Jax – ele sabe toda a verdade sobre o Papai Noel.

Sua mãe, Florence, sempre falou abertamente a Jax sobre quem realmente traz seus presentes, e ela insiste que a revelação não tirou a magia do Natal da família.

Ela afirma que é importante ter “grande respeito” pelas crianças, que são “pequenos seres incríveis”. A mãe diz que percebe maturidade e iniciativa em seu filho, em comparação com algumas outras crianças, segundo publicação no The Mirror.

Na realidade, Florence cria seu filho usando o método parental Montessori, que é descrito como uma abordagem relaxada que permite que as crianças brinquem livremente. O estilo, desenvolvido por Maria Montessori, não pune as crianças quando aprontam, e sim foca na necessidade de aprender brincando sem a intervenção dos pais.

Florence, compartilha dicas para pais em seu Instagram, onde compartilha a importância de respeitar a autonomia da criança, deixando-a fazer as coisas de forma independente e não interrompendo quando ela está se concentrando em brincar ou trabalhar.

Seguindo esse método, ela permite que Jax faça seu dia, aprendendo a fazer coisas ‘adultas’ nas quais a maioria das crianças nem pensaria.

Segundo Florence, o Montessori diz que crianças menores de seis anos não conseguem diferenciar o real da fantasia, o que significa é que se você disser que Papai Noel é real, ele é tão real para eles quanto uma formiga na calçada. Eles acreditam porque ouviram de seus pais.

Portanto, Florence prefere dizer ao filho de três anos que o Papai Noel não existe, e que quando ele crescer, vai apresentar ao filho a história original de São Nicolau.

Apesar de saber a verdade sobre o Pai Natal, Florence diz que Jax quer brincar e se preparar para o dia de Natal como se o Papai Noel estivesse fazendo uma visita. A mãe amorosa acrescentou que o filho respeita as crenças das outras crianças e não estraga a história do Papai Noel para elas.

“Eu quero que ele saiba que o Natal não se trata apenas de presentes, Papai Noel e tudo o mais. É sobre família. Estar juntos. Ser grato por aqueles que estão ao nosso redor.”, disse Florence em uma publicação no Instagram.

Embora defenda o método Montessori de criação de filhos, Florence acredita que todos os pais devem fazer o que é melhor para eles e seus filhos. “Isso é o que funciona para nós. Não precisa funcionar para outras pessoas.”

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!