Tal como muitos outros países ao redor do Mundo, a Etiópia sofreu bastante com o desmatamento das suas florestas, muito devido ao aumento da sua população, já que o número de pessoas que vivem no país quadruplicou desde 1960, alcançando mais de 100 milhões.

Felizmente, existem diversas associações, como a Green Legacy (Legado Verde), uma iniciativa liderada pelo primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, que não só visa restaurar a paisagem do país, como reverter os danos causados ​​pelo desmatamento e mudanças climáticas.

No passado dia 29 de Julho, esta iniciativa fez com que a população se juntasse por todo o país com um único objectivo: plantar 200 milhões de árvores. Contudo, de acordo com o ministro de Inovação e Tecnologia da Etiópia, Dr.-Ing. Getahun Mekuria, não só conseguiram atingir o objectivo pretendido como até o ultrapassaram em larga escala, conseguindo plantar um total de 353,633,660 árvores em apenas 12 horas.

Este foi sem dúvida um grande feito para todos os envolvidos, até porque, apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, é certo que tenha superado facilmente o atual recorde de 50 milhões de árvores plantadas num dia, alcançado em 2016 em Uttar Pradesh, na Índia e confirmada pelo Guinness World Records como “O maior número de árvores plantadas em 24 horas (equipa)”.

O próprio primeiro ministro da Etiópia decidiu dar o exemplo ao plantar a primeira árvore:

E até o embaixador do Reino Unido na Etiópia participou na iniciativa, como se pode ver pelo tweet publicado pela página oficial da embaixada britânica:

Ainda assim, o país pretende continuar esta sua demanda pela recuperação das suas florestas, tendo como objectivo plantar 4 bilhões de árvores ainda este ano, tendo já alcançado 2,6 bilhões até agora, de acordo com autoridades agrícolas.

Fonte: Bored Panda

Imagem de capa: Reprodução / Twitter

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!