Quem é que não gosta de beber uma coca-cola fresquinha num dia de calor? Ou qualquer outro tipo de refrigerante? A verdade é que este tipo de bebidas podem saber muito bem, mas são super prejudiciais à nossa saúde!

Infelizmente, as pessoas parecem não querer saber e continuam a preferir os refrigerantes como bebida de primeira opção. Aliás, de acordo com um estudo recente, a maioria dos americanos gosta de beber refrigerante mais do que qualquer outra bebida, já que representam 25% das bebidas que são importadas para os Estados Unidos.

Desta forma, decidi ajudar a alertar para o perigo do consumo deste tipo de bebidas, falando de 5 consequências que o seu consumo pode trazer para o nosso organismo:

1. Osteoporose

O Framingham Osteoporosis Study testou a densidade mineral óssea (DMO) de 1.413 mulheres e 1.225 homens em 2006 e concluíram que o consumo de refrigerante regularmente resultou numa redução significativa da DMO nos quadris de mulheres, que são muito mais vulnerável à perda óssea quando comparada aos homens.

Outro estudo descobriu que a ingestão de 330 miligramas de cafeína ou quatro xícaras de café resulta em perda óssea. Supõe-se que a cafeína obstrua a absorção de cálcio e leve à perda de cálcio através da urina.

2. Obesidade

Os refrigerantes são extremamente altos na lista que causa a obesidade. Uma única lata fornece um quilo extra de ganho de peso em apenas um mês.

3. Falha dos rins

Demasiada ingestão de refrigerante eleva o risco de cirrose radicalmente, o que acontece exatamente com crônica.

3. Dano dos dentes

Os refrigerantes é altamente ácida e o seu ingrediente químico pode, na verdade, levar a danos ainda maiores aos dentes do que os açúcares que foram adicionados aos doces.

4. Pedras nos rins e doença renal

Uma coca-cola contém uma enorme quantidade de ácido fosfórico, que é conhecido pela sua capacidade de afetar o trato urinário.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Read Digest

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!