Apesar da sociedade estar cada vez mais tolerante e com uma mentalidade mais aberta para tudo o que é “diferente”, a verdade é que ainda continua bastante preconceituosa, principalmente quanto à homossexualidade.

Ver dois homens de mão dada ou dois mulheres a beijarem-se ainda faz muita confusão a muita gente, mas a verdade é que pessoas homofóbicas são menos inteligentes – pelo menos é o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália.

Apesar de já existirem outros estudos norte-americanos a comprovar o mesmo, este é o primeiro fora dos EUA, provando que não se trata de algo apenas regional.

Para o estudo os pesquisadores analisaram os dados de mais de 11 mil australianos de relatórios realizados em 2012 e 2015 no país, sendo que o primeiro abordava as habilidades cognitivas e o segundo, as suas respectivas atitudes em relação à luta pela igualdade de direitos, onde neste último, a questão principal era se saber se os participantes acreditavam que os casais homossexuais deveriam ter ou não os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

Os resultados revelaram que as pessoas com mais habilidades cognitivas tendem a ser menos preconceituosas. Os pesquisadores afirmam ainda que a tendência ocorre independentemente do tipo de educação ou condição económica.

Se pensarmos bem até faz algum sentido, não achas?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!