Ao envelhecer, muitas preocupações vêm seguindo com a gente como o estresse, queda de cabelo e rugas.

Dessa forma, uma preocupação que afeta boa parte dos homens é a calvície.

Desse modo, um estudo diz que se você consumir sempre refrigerantes podem acelerar a queda de cabelo dos homens.

De acordo com o The Sun, médicos fizeram uma descoberta que 30% dos homens que participaram dos estudo sobre a queda do cabelo, consumiam regularmente bebidas energéticas, refrigerantes, incluindo café e chá açucarados.

Em Pequim, na China, especialista da Universidade de Tsinghua, descobriram que consumir refrigerantes e bebidas esportivas fazem com que as pessoas de maior risco à desenvolver o problema.

De acordo com a revista Nutrients, também fizeram uma pesquisa sobre o assunto. A revista conta que aqueles que consomem mais bebidas açucaradas por dia, tinha mais de 42% de ter a perca de cabelo.

Outro fator importante para pesquisa foi homens que consumiam grande quantidade de fast food e poucos vegetais. Eles também apresentavam a queda de cabelo mais acelerada que os outros.

Dessa forma, os especialistas afirmam que para manter os cabelos bonitos e saudáveis, é necessário também uma alimentação balanceada e cheia de nutrientes.

O dermatologista londrino Sharon Wong disse ao The Sun: “As células dos folículos capilares são as segundas células que se dividem mais rapidamente no corpo e requerem todos os nutrientes de uma dieta saudável e bem balanceada”.

“Isso inclui proteínas magras, carboidratos e gorduras boas, vitaminas e minerais, mas não existe um superalimento para o cabelo”.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!