Estudo aponta que a expectativa de vida humana pode chegar aos 141 anos

De acordo com um estudo feito na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, a expectativa de vida humana pode aumentar. Isso significa que é possível que os seres humanos possam chegar até os 141 anos no futuro, assim, vivendo cada vez mais tempo e com mais qualidade de vida.

David McCarthy, professor da universidade, e Po-Lin Wang, pesquisador, realizaram o estudo. Desse modo, eles analisaram a expectativa de vida de cidadãos de 19 países e concluíram que a longevidade está diretamente ligada ao modo de vida.

Os pesquisadores afirmam que a idade máxima de vida ainda não foi atingida e, por isso, é possível que aumente bastante no futuro.

Dessa forma, as pessoas que nasceram entre 1900 e 1950 têm vivido muito mais e, à medida que esses grupos atingem idades avançadas nas próximas décadas, os recordes de longevidade podem aumentar significativamente.

Segundo David McCarthy, uma pessoa que nasceu entre 1910 e 1950 poderia viver sem muitos problemas até os 120 anos. Há 95% de chance de que a última mulher sueca nascida em 1950 só morra com idade entre 117 e 125 anos. Homens nascidos em 1970, por sua vez, podem ir além e chegar a até mesmo 141 anos.

É importante lembrar que a longevidade está diretamente relacionada ao estilo de vida saudável. Que inclui práticas regulares de exercícios físicos, alimentação balanceada, cuidados com a saúde e uma rotina equilibrada.

Embora seja importante considerar essa expectativa de vida no futuro, é importante sempre lembrar que cada um é único e pode ter sua própria experiência de vida. O importante é manter um estilo de vida saudável e equilibrado, assim, para viver bem e com qualidade.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!