Estudante ridicularizada por ter ‘mais de 40 anos’ revela tristeza ao descobrir vídeo e emociona: “Chorei muito”

A estudante Patrícia Linares compartilhou com o portal g1 sua experiência sobre como descobriu e lidou com o episódio de bullying que sofreu de colegas de universidade.

Embora tenha ficado chocada com as ofensas, ela afirma que não pretende abandonar o curso, que sempre foi seu sonho.

“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim. Não tem essa opção desistir. Nem quando eu era vendedora, nunca desisti das minhas clientes, eu nunca desisti da minha vida. E muito menos pelo meu sonho”, disse.

Patrícia ainda expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu, inclusive de desconhecidos, após o vídeo viralizar nas redes sociais. “Eu estou estarrecida com essa corrente de amor que eu tenho recebido. A gente vê muitos relatos na internet de pessoas que sofrem preconceito, mas eu não sabia que tinha tanta gente bacana, que também já passou por esse tipo de coisa. Eu chorei, mas eu tenho pessoas que cuidam muito de mim”, revelou.

Ela compartilhou sua trajetória profissional, que incluiu ser lojista por quase 11 anos antes de fechar o negócio durante a pandemia e assim decidir iniciar sua graduação na área da saúde.

“Fiquei pensando o que eu poderia fazer pra mudar minha história. O meu esposo me disse: ‘Se você tem o desejo de estudar, a gente vai fazer o possível pra isso, pra ter uma nova profissão’. Fechar a loja me abalou demais. Então eu tinha que vivenciar outras coisas. Todo mundo se reuniu pra me ajudar e comecei esse ano a graduação”, contou.

“Tinha que ser na área da saúde. Minha mãe foi enfermeira durante muitos anos e vivi muito dentro de hospitais. Mas a vida leva a gente por outros caminhos. E devido a isso eu não consegui fazer uma graduação”, acrescentou Patrícia.

O vídeo em questão mostra três jovens zombando de Patrícia por ela estar estudando aos “40 anos”. Uma das meninas perguntou como desmatricular um colega de sala, enquanto outra afirmou que ela deveria estar aposentada.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal de Patricia Linares por g1





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!