A estudante de Geologia Odara Luiza, de 22 anos, encontrou uma carteira com quase R$ 6 mil esquecida dentro de um ônibus no Distrito Federal, Brasil. O dinheiro poderia ajudar a pagar por um procedimento em um hospital privado que a jovem necessita, mas, movida pela empatia, decidiu devolver o dinheiro à dona.

Tudo começou quando Odara estava em um ônibus à caminho da Universidade. Uma senhora desceu em um ponto e quando se preparava para desembarcar, a estudante notou uma carteira esquecida e com muito dinheiro. Além do alto valor em notas, havia dois cartões de crédito.

Com a ajuda dos pais, ela pesquisou nas redes sociais e conseguiu localizar a dona do dinheiro e devolveu tudo do jeito que encontrou. Após uma breve ligação, marcou o encontro para a devolução do dinheiro: “Ela ficou muito feliz. Estava muito grata. Nem sabia como agradecer. Foi bem rápido. Fiquei até meio sem graça”, relatou.

O dinheiro pertencia a atendente de caixa Ivone Resende, de 50 anos, que quando recebeu os valores de volta ficou “feliz e muito grata” com o gesto de empatia e honestidade da jovem. “Hoje, são poucas as pessoas que se preocupam com o ser humano. A Odara se preocupou comigo e com minha aflição” disse Ivone, de acordo com publicação no G1.

Ivone conta que desceu do ônibus mas acabou esquecendo a carteira em cima do banco. O valor estava reservado para o pagamento de de contas da casa da mãe. “Não tenho palavras para agradecer a ela [Odara]”, disse a atendente.

Foi através do nome inscrito nos cartões de crédito, que estavam dentro da carteira, que a universitária achou nas redes sociais o perfil de Ivone, e combinou de devolver o dinheiro.

“Seria muito prejuízo para alguém perder uma quantia tão alta. A sensação de entregar o dinheiro foi um alívio”, afirma Odara.

Um exemplo de honestidade e empatia!

Imagem de Capa: Facebook/ G1

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!