Em Baotou, na Mongólia, dezenas de ovelhas começaram com um hábito estranho de andar em círculos, porém isso continua após 12 dias.

Esse comportamento estranho foi capturado graças a uma câmera de vigilância. No vídeo é possível ver o rebanho marchando no sentido horário em um círculo quase perfeito em uma fazenda.

A dona das ovelhas, conhecida como Sra. Miao, afirmou ao Metro, que não foram todas as ovelhas que começaram com essa movimentação bizarra. Em sua fazenda, existe 34 currais, mas isso apenas no curral de número 13.

O jornal estatal chinês People’s Daily, publicou em seu twitter a cena estranha, entretanto, já informaram que as ovelhas estão saudáveis e a causa do comportamento é um mistério.

Eles estão em movimento desde 4 de novembro. Não está claro se eles param para comer ou beber.

De acordo com o Daily Mail, existe uma doença chama Listeriose, que com que alguns animais pareçam desorientados e comecem a andar em círculos, mas ainda não sabem se é esse o real motivo.

“Inicialmente, os animais afetados ficam anoréxicos, deprimidos e desorientados. Eles podem se lançar para os cantos, apoiar-se em objetos estacionários ou circular em direção ao lado afetado”, de acordo com o Merck Manual.

Porém, de acordo com o Manual Merck, em ovinos e caprinos a morte geralmente ocorre dentro de 24 a 48 horas após o começo dos sintomas.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!