Este é o “conto de fadas” que todas as crianças deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida

Quantas vezes com a intenção de proteger nossos filhos ou filhas acabamos superprotegendo-os? Seja por medo, cuidado ou desconfiança, nós, adultos, às vezes limitamos ou diminuímos o potencial das crianças resolvendo seus problemas antes mesmo que eles peçam ajuda, fornecendo redes de segurança desnecessárias e dando-lhes uma atenção excessiva.

“O menino que fez isso”, é um conto que contém um ensinamento maravilhoso para as crianças, mas principalmente para os pais.

O menino que fez isso

“Durante toda a manhã, duas crianças estavam patinando em um lago congelado, quando de repente o gelo quebrou e uma delas caiu na água. A corrente interna o levou alguns metros abaixo do gelo, então a única forma de salvá-lo era romper a camada que o cobria.

Seu amigo começou a gritar por socorro, mas vendo que ninguém estava vindo, ele rapidamente pegou uma pedra e começou a bater no gelo com toda a força. Ele bateu e bateu até conseguir abrir uma fenda por onde estendeu a mão para agarrar seu amigo e salvá-lo.

Alguns minutos depois, alertados por vizinhos que ouviram gritos de socorro, chegaram os bombeiros.

Quando souberam o que havia acontecido, começaram a se perguntar como uma criança tão pequena conseguiu romper uma camada tão espessa de gelo.

-É impossível que ele tenha conseguido com essas mãos, é impossível, ele não tem força suficiente, como ele conseguiu? Eles comentaram entre si.

Um idoso que estava por perto, ao ouvir a conversa, abordou os bombeiros.

– “Eu sei como ele fez isso”, disse o velho.

– “Como?”, responderam surpresos.

– “Não havia ninguém ao seu redor para dizer que ele não conseguiria.”

Este conto é uma adaptação de um conto popular, escrito pelo autor espanhol Eloy Moreno e incluído no livro “Contos para entender o mundo”. Uma leitura simples e bonita que vem como um convite a acreditar em si mesmo. Todos, independente da idade, deveriam ler, não acham?

Imagem de Capa: Eloy Moreno





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!