Seja devido a dificuldades financeiras ou a qualquer outro problema, muitas são as pessoas que acabam por ir parar às ruas, completamente desamparadas e sem qualquer tipo de segurança, sujeitando-se aos mais diversos tipos de ataques e ofensas por parte de quem não tem um pingo de humanidade em si.

Felizmente, existem várias associações que tentam ajudar os mais necessitados, providenciando comida, roupa e até alojamento, como o caso da instituição de caridade australiana Beddown que teve uma ideia incrível ao aproveitarem os estacionamentos subterrâneos para criarem abrigos fantásticos à noite.

Ao serem locais pouco frequentados e movimentos à noite, os estacionamentos subterrâneos são o local ideal para criar ambientes seguros e sossegados, onde pessoas desalojadas possam não só cuidar da sua higiene íntima, mas também dormir silenciosamente, sem terem de se preocupar a sua segurança.

Assim sendo, a instituição decidiu contactar um maiores operadores de estacionamento australiano, a Secure Parking, ao que concordaram em lançar um teste de duas semanas em Brisbane.

Muitos sem-abrigo sofrem de privação do sono por causa de suas condições de vida, e isso pode levar a muitos outros problemas de saúde, como: depressão, diabetes, hipertensão, obesidade, perda de memória, podendo também prejudicar a função cognitiva e levar ao uso de álcool ou drogas.

A instituição também ofereceu vários serviços aos convidados, como médicos, enfermeiros, dentistas e cabeleireiros.

Procuraremos chegar o mais perto possível de uma cama confortável e adequada para proporcionar aos desabrigados uma ótima noite de sono é o nosso objetivo final.

escreveram na sua página de Instagram

A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, tendo concluído que:

  • 41 pessoas usaram o Beddown durante a duração do teste.
  • 77% delas eram do sexo masculino e 23% do sexo feminino.
  • Os hóspedes classificaram o sono como 4.5 em 5 e as camas 4.5 em 5 de média.
  • 100% dos hóspedes disseram que se sentiram seguros durante a estadia.
  • Devido ao excesso de capacidade, 9 pessoas não foram aceites numa noite.
  • A pessoa mais jovem que tentou acessar ao Beddown tinha apenas 15 anos de idade.

Quem dera que esta ideia passe a ser usada em todos os parques de estacionamento subterrâneos! 🙏

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!