Esposa do piloto do submarino desaparecido tem ligação familiar com casal morto no Titanic

A esposa do diretor OceanGate e piloto do submarino, Wendy Rush, tem uma conexão familiar marcante com o trágico naufrágio do Titanic. Wendy é tataraneta de Isidor e Ida Straus, um casal que estava a bordo do famoso transatlântico.

Os Straus eram magnatas do varejo e estavam na primeira classe do navio, sendo duas das pessoas mais ricas a bordo. Essa revelação foi feita pelo New York Times.

Isidor Straus, co-proprietário da icônica loja de departamento Macy’s, e sua esposa Ida embarcaram no Titanic em sua primeira viagem. A tataraneta Wendy Rush é descendente de Minnie, uma das filhas do casal, que mais tarde se tornou mãe de Richard Weil Jr., presidente da Macy’s New York. Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society, confirmou a ligação genealógica..

Durante o naufrágio, Ida e Isidor Straus perderam a vida juntos. Relatos de sobreviventes mencionam que Isidor recusou um lugar em um bote salva-vidas, optando por permanecer a bordo enquanto mulheres e crianças esperavam para escapar.

Ida, demonstrando lealdade ao marido, escolheu ficar ao seu lado, e testemunhas presenciaram o casal abraçado no convés do Titanic enquanto o navio afundava.

A trágica história de amor dos antepassados de Wendy Rush foi imortalizada pelo diretor James Cameron no filme “Titanic” de 1997. A icônica cena do casal mais velho abraçado em uma cama enquanto a água invade o quarto é uma representação desse casal.

Imagem de Capa: Oceangate





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!