Fotos e vídeos impressionantes de ovos com gema preta supostamente postos por um ganso têm circulado nas redes sociais e deixado especialistas extremamente confusos.

As fotos e vídeos foram postados no Sina Weibo por um homem de sobrenome Zhu, da cidade de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China.

Ele afirma que os ovos vieram de um amigo criador de gansos cinzentos que já lhe dera anteriormente lotes de ovos de ganso totalmente normais. Só que desta vez, o que pareciam ovos comuns acabou se revelando algo incrivelmente curioso.

Quando quebrados, os ovos possuíam uma clara de ovo transparente, mas uma gema cinza escura, quase preta, em vez do amarelo ou alaranjado normalmente vistos.

Reprodução

O vídeo viralizou e Zhu explicou que todos os ovos foram postos pelo mesmo ganso e que, exceto pela cor da gema, eles tinham o cheiro e a aparência de ovos comuns.

Aparentemente, nem ele, nem o dono do ganso e nem os especialistas fazem ideia do porquê a gema era dessa cor bizarra.

Alguém sugeriu que o ganso deve ter comido muitas amoras-pretas, que são conhecidas por seu alto teor de melanina. Zhu então confirmou que havia de fato tem muitas amoreiras plantadas nos fundos da fazenda e que os gansos realmente os comem, mas ele estava cético quanto a essa possível explicação.

Reprodução

Um especialista em avicultura, questionado por um meio de comunicação chinês, disse que a única coisa em que consegue pensar é a poluição ambiental, acrescentando que “cientificamente falando, tal fenômeno não deveria ocorrer”, de acordo com publicação no Oddity Central.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!