Empresário português esteve para participar na expedição do Titanic mas de última hora desistiu

O empresário português Mário Ferreira revelou em entrevistas que ia fazer parte da tripulação da expedição do Titan ao Titanic, que infelizmente, teve um fim trágico. Ele afirma que desmarcou a experiência duas vezes.

Ele disse que estava acompanhando a situação com “muita apreensão”. “Um submersível destes não pode falhar. Quando falha a quatro mil metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias”, afirmou Mário Ferreira ao Público.

O empresário português contou que teve um convite para esta viagem mas que, na última sexta-feira, quando encontrou com seu amigo e explorador britânico Hamish Harding, decidiu que não iria.

Em abril, ele comunicou em um grupo de viajantes Most Travelled People que tinha um lugar na embarcação e poderia ceder a outra pessoa. “Se alguém deste grupo tiver vontade, tenho um lugar marcado num mini-submarino para descer e ir ver o Titanic, eu não posso na data marcada. É em junho deste ano. Não é barato”, escreveu em mensagem.

Mário Ferreira explicou que optou por não embarcar no Titan pois achava que o submersível era “demasiado simples e muito frágil”. “Teríamos de assinar que íamos por conta em risco e uma fatalidade poderia ocorrer”, relata o empresário.

“Senti um calafrio e disse: não sinto segurança na estrutura deste casco”, afirma o empresário ao canal de televisão portuguesa TVI. “Ganhei uma vida, mas perdi um amigo”

sabiaspalavras.com - Empresário português esteve para participar na expedição do Titanic mas de última hora desistiu

Hamish Harding – que era um dos tripulantes – era seu amigo e foi quem desafiou Mário Ferreira a embarcar no Titan. Ele lembrou a última frase que disse a Hamish: “Isto não me inspira confiança por isso desejo-te sorte”. “Foi assim que ele se despediu: com uma smiley face”. O explorador britânico enviou uma última mensagem antes da expedição.

“Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui…” O empresário admitiu que “não têm sido dias simples”. “Saber que deixei o meu lugar vazio numa coisa complicada como esta. Pensar que eu podia lá estar…”, desabafou.

Mário Ferreira já esteve em mais de 120 países e já fez uma viagem ao espaço, sendo o primeiro português a fazer este percurso.

Imagem de Capa: Reprodução TVI/OceanGate





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!