Uma mãe que passava por situação difícil para manter os estudos da filha, precisou optar entre comprar alimentos ou pagar as mensalidades da escola em alguns meses de 2020, devido à crise da pandemia do coronavírus.

Sem ter muito o que pensar, Eliane Lúcia de Brito, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, decidiu deixar as faturas da escola em atraso para não faltar nada em casa para sua filha.

No início de 2021, ela já devia quase R$ 7 mil para a escola e ainda precisava pagar os livros de sua filha, que chegava a R$ 1 mil.

A dívida chegou em uma valor tão alto que era impossível pagar de acordo com a realidade financeira da familia, mas ela tinha esperança de conseguir achar uma solução.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um perfil no Instagram para divulgar uma proposta: pedir uma força para comprar o material escolar da criança, que é estudante e bolsista de um colégio particular.

Mas não de graça; em troca, Eliane faria 15 serviços de faxina ou lavanderia para a pessoa.

Logo depois da publicação, muitas pessoas se solidarizaram com a situação de Eliane e se ofereceram para ajudar a comprar todo o material escolar de que a criança precisava.

A mãe ficou completamente surpresa com a generosidade das pessoas, pois as doações foram maiores do que ela imaginava.

O empresário e palestrante Rick Chesther entrou em contato com Eliane através de uma live e ofereceu pagar todas as dívidas da escola, um nobre gesto de bondade. Nesse encontro online, Rick quis conhecer um pouco mais de sua história, o que rendeu boa visibilidade para o caso.

A filha Yasmin Prado Pereira, de 12 anos, recebe a melhor educação e melhores oportunidades que sua a família pode oferecer. Ela é atleta de jiu-jítsu e judô, e já foi premiada em algumas competições.

A pedagoga Ana Júlia Vilela foi quem comprou o kit de livros em troca das 15 faxinas. Emocionada, Eliane disse que não acreditou com tanta solidariedade.

Instagram

Sua mãe Eliane, depois de todo retorno que obteve, não poderia ficar mais feliz e agradeceu muito a todos que se preocuparam em ajudá-la.

Uma história de luta e superação que vai muito além do humilde pedido. É só uma mostra de como ela buscou vencer os obstáculos e adversidades que apareceram.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!