Mary é uma jovem mulher que trabalhava num café localizado na cidade de Texas, EUA e era bem conhecida pela sua simpatia e profissionalismo, dando sempre o seu melhor em cada um dos seus atendimentos.

Um certo dia, entrou no café um mendigo com um cheiro bastante desagradável e sentou-se mesmo na mesa que estava ao centro do estabelecimento. Apesar de ter aspecto de não ter como pagar a despesa, o homem estava decidido a pedir algo para comer e por isso pediu panquecas, ovos mexidos com bacon e um café.

Apesar do seu aspecto, Mary foi ter com o homem e atendeu-o com todo o respeito e gentileza, como fazia com todos os clientes.

As restantes pessoas pareciam bastante incomodadas com a sua presença, inclusive o próprio gerente do espaço, que advertiu a jovem para caso o homem não ter dinheiro para pagar a despesa, a mesma iria ser descontada do seu ordenado. Contudo, isso não demoveu Mary de tratar o homem com a dignidade e respeito que este merecia e por isso atendeu o seu pedido com carinho. Quando foi entregar a comida ao homem, disse-lhe de forma educada: “Se o senhor precisar de mais alguma coisa, é só chamar-me. Estarei por aqui.”

Quando este terminou a sua refeição, Mary aproximou-se e disse para ele não se preocupar com a conta, que esta era oferta sua. Surpreendido com tamanha gentileza, o homem sorriu e despediu-se bastante emocionado.

Como era hábito, assim que o homem saiu porta fora, Mary dirigiu-se à mesa para levantar a louça. Foi então que encontrou uma nota de 100 dólares e um bilhete que tinha escrito:

Mary, minha querida, eu admiro-a muito pelo respeito que você demonstra tanto a si mesma quanto ao próximo. Você é uma pessoa rara e única, e eu tenho certeza de que você conhece o segredo da felicidade, pois a sua gentileza a guiará entre aqueles que a conhecem.”

Na realidade, o mendigo era o dono da cadeia dos cafés onde esta trabalhava, que costumava disfarçar-se para ver como é que os seus funcionários tratam os seus clientes, e claro, não podia ter ficado mais satisfeito com Mary, tendo decidido por isso recompensá-la ao promovê-la a gerente do estabelecimento.

Esta é uma história que nos mostra a importância de tratarmos todas as pessoas com o respeito e dignidade que elas merecem, pois somos todos seres humanos e merecemos ser todos tratados de igual forma.

Fonte: O Segredo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!