Elliot Page revela como responde pessoas que acidentalmente o tratam pelo gênero errado

Elliot Page se assumiu transgênero em 2020 e desde então fala abertamente sobre sua jornada de transição, incluindo o tópico delicado de ser identificado como o gênero errado.

O ator tem sido aberto sobre o seu processo, postando orgulhosamente fotos onde mostra suas principais cicatrizes de cirurgia de transição nas redes sociais e frequentemente chamando a atenção para os desafios que as pessoas trans enfrentam.

Entretanto, ser acidentalmente identificado com o gênero errado pode ser um momento difícil para uma pessoa trans, mas Page ressaltou que às vezes pode ficar mais estranho quando alguém exagera em sua própria reação ao erro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @elliotpage

Falando à Variety em 2023, a estrela de ‘Umbrella Academy’ disse: “Nessas situações, eu sei a intenção das pessoas próximas a mim na minha vida que estão querendo fazer a coisa certa. Se alguém me chama pelo gênero errado, eu não levo para o lado pessoal.”

“Quando alguém vai se desculpar, é ótimo. Mas vamos passar para o próximo momento da nossa interação. Vamos seguir em frente antes que isso se torne algo maior e se torne sobre a pessoa que cometeu o erro de gênero e se transforme em toda essa outra energia.”, acrescentou.

Em termos de como as pessoas podem apoiar seus parentes, amigos ou colegas trans, Page enfatizou que tudo se resume à educação e à sensibilidade.

Ele disse: “Há muitos recursos por aí para aprender mais sobre pessoas trans e a realidade de nossas experiências. Uma pergunta nem sempre é algo negativo, mas há um tempo, um lugar, um contexto e um tom.”

As palavras do artista mostram que o mundo seria um lugar muito melhor se o maior problema enfrentado pelas pessoas trans fosse serem acidentalmente identificadas com o gênero errado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @elliotpage

Pesquisas revelam que pessoas trans são desproporcionalmente vulneráveis à falta de moradia, à dificuldade para manter um emprego e a problemas de saúde mental. Para algumas pessoas trans, isso também é agravado por fatores interseccionais, como racismo, deficiência e classe.

Algumas organizações de saúde, têm orientações que sugerem que as pessoas podem ver a transição como uma forma de aliviar os sintomas de problemas de saúde mental, como a depressão. Como resultado, eles podem tentar “tratar” isso em vez de fornecer cuidados de afirmação de gênero.

Cirurgias de afirmação de gênero têm uma das menores taxas de arrependimento de que qualquer cirurgia. Pessoas trans que têm acesso a cuidados de afirmação de gênero relatam, em sua maioria, melhorias em sua saúde mental, mesmo apesar do preconceito e do perigo aos quais a transição pode expor alguém.

Mas, se você acidentalmente errar o gênero de uma pessoa trans, apenas peça desculpas e siga em frente. As chances são de que eles tenham coisas maiores com que se preocupar.

Imagem de Capa: Elliot Page/Reprodução YouTube The JUNO Awards





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!