O transtorno de ansiedade não afeta somente quem vive essa aflição, mas também familiares, amigos e todas as pessoas próximas que o acompanham durante todo o período de sofrimento.

Dentre as tantas histórias que podemos encontrar nas redes sociais, a americana Callie Theodore se destaca por mostrar como o respeito e a compreensão são necessários para manter relacionamentos saudáveis em meio às dificuldade de quem sofre de ansiedade.

“É difícil amar quem sofre de ansiedade. Eles ficarão mais sensíveis e imaginarão situações, o que provoca discussões, e sempre será necessária uma reafirmação constante”, comentou Callie em sua publicação no Facebook, que viralizou, mostrando que seu parceiro, Chris Briggs, lida e entende sua ansiedade.

I am SO excited to welcome the new admin Chris Briggs!My boyfriend and I went viral back in April on an appreciation I…

Publicado por Stand up to Stigma em Sábado, 9 de setembro de 2017

Em seu post, Callie expõe uma de suas conversas com Chris em que em um momento de ansiedade: Acabei de ligar ao meu parceiro a sentir-me tão ansiosa e disse-lhe “Não sei o que se passa comigo, não suporto isto” e a resposta dele foi: não há nada de errado contigo, amo-te e aguenta-te. Esperar por esse tipo de paciência para alguém com a tua saúde mental, é tão importante.”

A compreensão é de extrema importância em um relacionamento em que uma das partes sofre de transtorno mental e pode exigir ainda mais da outra.

“Encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho. Alguém para te mostrar a importância das pequenas coisas. Alguém que não vai lhe dizer que sua reação é exagerada. Alguém que não vai bater em você quando você estiver no meio de um ataque de ansiedade. Encontre alguém que, não importa o quanto você force, não irá embora. Tem gente assim, que te acalma e traz uma sensação de segurança maior do que qualquer remédio prescrito. Você pode ter ansiedade, mas a ansiedade não tem você ”, escreveu Callie em sua publicação.

O transtorno de ansiedade generalizada é um transtorno psiquiátrico importante, cujos sintomas incluem preocupação com o futuro e medos exagerados e constantes. Respeito, paciência e sensibilidade são importantes para que a pessoa ansiosa veja as coisas com mais clareza.

Imagem de Capa: Facebook

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.