O mundo do namoro moderno tornou-se tão distorcido e insuportável que me fez ficar doente e cansada disso. Quero dizer, é realmente tão difícil encontrar um amor verdadeiro hoje em dia?

Mas se por acaso está solteiro, bem-vindo ao jogo que será sua vida amorosa.

Não sei – talvez eu tenha atitudes convencionais em relação a relacionamentos românticos e tudo o que tem a ver com namoro, mas realmente não consigo entender quando coisas como sexo de uma noite e relacionamentos sem compromisso começaram a ser priorizados ao amor verdadeiro e puro e relacionamentos genuínos.

O mundo ficou completamente louco nos dias de hoje?

Todos nós esquecemos o significado de honestidade, respeito e dignidade? Todos nós esquecemos o significado de intimidade emocional e conexão emocional profunda?

De fato, criar relacionamentos genuínos, satisfatórios e fortes no século 21 se tornou um grande desafio para muitos. Por quê?

Porque o namoro moderno estabelece regras estranhas. Por exemplo, se você quer chamar a atenção da pessoa que você gosta, você precisa dominar a arte de seduzi-la sem deixá-la conhecer seus verdadeiros sentimentos, porque você não quer que ela pense que você é fraco.

O namoro moderno faz com que comportamentos ruins, como dar valor a alguém ou se amarrar a alguém, pareçam normais. Isso faz com que os indivíduos que gostam de jogar duro e que não têm problemas em brincar com os sentimentos de alguém pareçam um verdadeiro partido.

Isso faz com que mostrar ao seu parceiro seus verdadeiros sentimentos e lados vulneráveis pareça um sinal de fraqueza.

Bem, sinto muito, mas não quero mais fazer parte desse tipo doentio do namoro moderno. Recuso-me a fazer parte de relacionamentos cheio de valores distorcidos e pessoas emocionalmente deficientes.

Vivemos em um mundo onde temos medo de sentir algo honesto e profundo, ou pelo menos temos medo de mostrá-lo. Em vez de dedicar totalmente nossa atenção ao nosso parceiro ao passar um tempo com ele, rolamos sem rumo pelo nosso feed e notificações do Facebook e postamos selfies no Instagram.

Em vez de investir nossa energia em fazer nosso parceiro se sentir feliz e realizado, investimos em postar fotos felizes e românticas de nós e de nossos amados nas mídias sociais e fazer nossos amigos virtuais pensarem que nosso relacionamento é perfeito.

Em vez de regar nosso parceiro com atenção e carinho, mostramos indiferença em relação a ele.

Em vez de ter uma conversa aberta com nosso parceiro quando queremos reclamar de algo que ele disse ou fez para nós, simplesmente decidimos não ligar ou não enviar mensagens de texto por dias.

Então, não posso deixar de perguntar: Quem é o culpado por isso?

Somos nós, as pessoas que só querem encontrar um ser humano normal, maduro, responsável, capaz de amar e construir uma conexão genuína e profunda?

Ou é a sociedade em que vivemos, que eliminou a última geração de pessoas que possuem valores verdadeiros?

Seja qual for a sua resposta, o fato é que precisamos parar de jogar pelas regras distorcidas do encontros e namoros e fazer novas. Precisamos parar de pensar que, ao nos comprometermos com alguém, corremos o risco de nos machucar. Precisamos parar de pensar que mostrar como realmente nos sentimos é um sinal de fraqueza.

Precisamos parar de amarrar as pessoas que não amamos e não nos importamos. Precisamos parar de considerar os outros como garantidos. Precisamos parar de brincar com os sentimentos dos outros.

Precisamos deixar de ser covardes e abrir nossos corações ao amor e deixar que nossos sentimentos nos mostrem o caminho real. Precisamos começar a tratar as pessoas ao nosso redor exatamente como queremos ser tratados.

Por Curious Mind Magazine

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Wrangler no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

38 COMENTÁRIOS

Comments are closed.