Provavelmente já viste filmes românticos onde a mulher mantém-se fiel e espera que o namorado construa a sua carreira ou descubra o que realmente quer na vida (se um casamento com ela, ou se prefere manter-se solteiro) até que ele finalmente se apercebe que a ama e escolhe ficar com ela, acabando por viverem felizes para sempre.

Era muito bom se as coisas fossem assim na vida real. Mas nós não vivemos numa comédia romântica. Hoje em dia, quando uma mulher está farta, meu – ela está farta!

O problema é que nós mulheres damos-vos demasiadas chances. Nós acreditamos fortemente nas vossas capacidades e no que vocês são capazes de se tornar, e queremos estar ao vosso lado quando isso acontecer. É por isso que muitas mulheres decidem ficar em relações horríveis com homens que não as tratam como elas merecem.

Mas o que é demais, é demais, e quando uma mulher se farta, farta-se mesmo.

Quando uma mulher percebe que a vida dela é realmente melhor sem tu estares nela, a sugar-lhe a energia e a fazê-la perder tempo – a sua janela fecha-se para ti. Não há volta a dar. Não há transformação ou melhoramento em ti mesmo, na tua carreira, no teu estilo de vida, e na tua atitude que a possa fazer voltar para ti.

Vais provavelmente tentar alimentar o teu ego e justificar o teu comportamento ao dizer coisas por “entre as linhas” como “se ela não consegue lidar com o meu pior, não merece o meu melhor.”

A verdade é que nenhuma pessoa sã se deve sentir obrigada a ficar e a lidar com as tuas cenas. Ninguém merece uma vida cheia de drama, stress e dor. E ninguém pode aprisionar outro ser humano para ficar à sua espera enquanto tentam perceber o que querem fazer da vida.

“(…) foram as tuas acções que a levaram a tomar essa decisão.”

Ela, rejeitar-te significa que ela finalmente decidiu impor-se e cuidar dela mesma, mesmo que a sua decisão de te deixar possa magoar os teus sentimentos. Mas lembra-te, foram as tuas acções que a levaram a tomar essa decisão.

Vais arrepender-te de ter perdido a mulher que te amava quando estiveste no ponto mais baixo da tua vida. A mulher que acreditava em ti e que te apoiava quando tinhas pouca fé em ti mesmo.

A mulher que ficou ao teu lado apesar das tuas cenas.

Vais arrepender-te de a ter perdido porque a mulher que irás conhecer quando estiveres no teu melhor e que te vai amar quando estiveres no ponto mais alto da tua vida poderá facilmente ir embora quando se aperceber que não és assim tão perfeito quanto ela julgava seres.

Nesses momentos vais perceber que tiveste uma mulher que te aceitava e que fazia tudo por ti sem que tu lhe pedisses. Uma mulher que suportou todas as tuas falhas na esperança que mudasses. Uma mulher que amou o teu lado negro, e que tu deixaste ir.

Traduzido pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Autora: Mary Wright

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!