Uma das coisas que mais nos fazem perder oportunidades é a timidez e não a falta de oportunidades…

Desde ir falar com a mulher que você está afim, não subir na carreira porque evitou ir fazer coisas que o deixam em situações desconfortáveis, imensas coisas é preciso coragem para fazer, especialmente a pessoas mais reservadas.

Timidez e ansiedade são muito idênticos…

Aquele ritmo acelerado dos seus batimentos cardíacos, o pensamento de fugir ou evitar a situação, se esses são sintomas que você sente regularmente, então sofre deste problema de ansiedade mesmo.

A dica é simplesmente uma: Tente largar logo isso e arrisque…

Veja algumas dicas que pode começar a implementar de forma a conseguir mais naturalmente ser mais social e perder aquela ansiedade nos momentos mais críticos.

Não Tente Mudar Demais

Como forma de nos adaptarmos uma das coisas que tem por base fazermos é tentar mudar para ficarmos mais idênticos aos outros.

Mudança é uma coisa boa, mas tenha atenção para não tentar mudar demais.

Você não tem que ser super alegre, ser o centro das atenções, a pessoa mais sociável do mundo se isso não combinar com a sua personalidade.

Ao tentar mudar para coisas que você não é só vai fazer com que se sinta mais frustrado e infeliz por não o conseguir.

Mude, mas apenas no que quer mudar, no que acha que deve irá melhorar a sua situação.

Muitas vezes apenas uma mudança de penteado por ser o catalisador que aumenta a sua confiança e ajuda neste processo, experimente.

Não se Foque Tanto em Si

Um dos maiores motivos de ficar nervoso quando fala com alguém é porque começa a pensar em si e no que as pessoas vão pensar:

  • “Estarei com bom aspeto?”
  • “Será que estou parecendo estranho”

Simplesmente comece a conversa e foque-se na outra pessoa. Tome mais atenção ao que ela está dizendo, na sua linguagem corporal.

Isso não só irá fazer com que pense menos nos seus possíveis erros diminuindo a sua ansiedade como irá mostrar ser uma pessoa bem atenciosa e interessada, algo que todo o mundo gosta.

Peça Ajuda a Outras Pessoas

Você está passando junto de um grupo com algumas pessoas super bem-dispostas, sem qualquer tipo de nervosismo ou tem um amigo que parece sempre bem descontraído e seguro de si?

Se sim, então observe como eles se expressam, o que fazem, como fazem e talvez até possa lhes pedir algumas dicas de como ter esse tipo de atitude.

Não tenha vergonha de o fazer até porque a outra pessoa pode até achar que você é super sociável e admirá-la, tendo todo o prazer em ajudar com isso.

Mais uma vez, timidez apenas vai fazer com que não aproveite certas oportunidades…

Arrisque uma vez, duas, três…

É difícil? Claro, mas provavelmente vai olhar para trás e sentir-se orgulhoso consigo e pensar que tomou a decisão certa ao ter seguido em frente mesmo com receio.

Desde o trabalho de sonho ao parceiro de vida que tanto gostava de ter podem estar a uma decisão corajosa, vá em frente e veja.

Por: Ricardo Pereira @ TudoSobreHomens

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!