Diretora é aplaudida por proibir tecnologias e namorados na escola: “Se não gosta, não se matricule”

A escola Misael Pastrana Borrero, localizada em Rivera, departamento de Huila, Colômbia, tem sido destaque nas notícias devido às polêmicas declarações da diretora da instituição, a professora Olga Narváez.

Em uma assembleia geral, a diretora discorreu sobre as medidas e restrições impostas aos alunos no novo ano letivo, incluindo proibições de tecnologias, bonés, blusas coloridas, cabelos compridos e de todas as cores, piercings e joias finas.

Todas essas novas normas estão detalhadas no manual de convivência da escola.

“A perda do ano, o encontro amoroso, o namoro (…) trazer qualquer tipo de equipamento tecnológico, nenhum celular é totalmente proibido. Não são aceitos alunos com bonés, blusas coloridas, com cabelos compridos ou coloridos, ou com piercings, ou com joias finas”, disse a diretora.

A diretora ainda foi contundente ao afirmar que essas regras não mudariam e recomendou que aqueles que não concordavam que procurassem outra escola.

“Os alunos, pais, que falam sobre personalidade livre, que eu sou uma boa pessoa, não uma pessoa com aqueles cabelos compridos , roxos, ruivo – esverdeados. O aluno que não aceita a instituição simplesmente não estude nela, não matricule seu filho se ele não quis cortar o cabelo, a instituição não trabalha para ele. Leve para qualquer outra instituição, mas nós vamos disciplinar sua apresentação pessoal”, enfatizou.

Nas redes sociais, alguns concordaram que a instituição é rígida com suas regras, enquanto outros achavam que as normas da escola não afeta o desempenho do aluno.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!