A Balenciaga é uma marca de luxo sinônimo de sofisticação e elegância criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, considerado o arquiteto da alta costura.

Parceira do Grupo Gucci desde 2001, a famosa grife voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após exibição de sua nova coleção de primavera em um desfile que aconteceu na Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos.

Não só as roupas, assinadas pelo estilista e diretor criativo, Demna Gvasalia, diversos elementos causaram comentários entre os internautas.

No desfile, os modelos usaram peças que cobriam totalmente os corpos e máscaras de látex nas cabeças. Em entrevista à Vogue, Gvsalia explicou que, para a moda, o dinheiro não tem mais rosto, corpo e nem cor. O conceito não foi tão compreendido e chocou o público, que classificou a coleção como de “dar medo” na internet.

Não é a primeira vez que a Balenciaga levanta debates na internet. Recentemente, a grife divulgou uma nova coleção de tênis com a tendência “destroyed”, onde os calçados aparentavam estar sujos e rasgados, e custavam em média R$ 10 mil. A coleção foi destaque nas redes sociais onde questionaram a “glamorizarão da miséria”.

Já nesse último desfile, as peças luxuosas faziam alusão à estética de dominação, sadomasoquismo e submissão. As roupas e elementos dos looks eram todos feitos de couro e látex, mantendo o padrão já conhecido das grifes de luxo.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!