Um jovem rapaz desempregado, decidiu buscar um emprego de uma maneira um tanto diferente. Ele decidiu arriscar a sorte montando seu próprio estande “pop-up” e que por consequência, foi um sucesso.

Haider Malik, de 24 anos, foi para uma estação de metrô em Londres, na esperança de encontrar um emprego no setor bancário e financeiro. Com um diploma em bancos e finanças pela Middlesex University London, Haider estava em busca de um emprego desde o início da pandemia Covid-19 em 2020.

Ele começou sua busca de emprego às 6h45 da manhã, do lado de fora da estação, distribuindo cópias de seu currículo para os passageiros e montou seu estande “pop-up” que tinha códigos QR para que as pessoas pudessem baixar suas informações e visualizar seu perfil no LinkedIn.

Por volta das 9h30, Haider recebeu uma mensagem de texto do diretor Canary Wharf Group pedindo-lhe que fosse a uma entrevista às 10h30 para um cargo de analista de tesouraria.

Ele conseguiu uma entrevista em três horas e tinha um novo emprego no final do dia.

De acordo com publicação no Daily Mail, uma pessoa chamada Emmanuel postou uma foto de Haider nas redes sociais. “Na verdade, ele veio até mim, estendeu a mão e disse:’ Desejo-lhe tudo de bom“, contou.

Após a entrevista, Haider foi para seu carro para ir para casa, mas percebeu que sua história havia se tornado viral nas redes sociais.

Ele contou: “Naquele mesmo dia minha vida mudou porque quando voltei para o carro para ir para casa depois da minha entrevista, verifiquei meu telefone e tinha cerca de 10 chamadas perdidas de vários números diferentes. Eu não sabia que a postagem no LinkedIn se tornou viral imediatamente e meu número estava no meu currículo, então as pessoas estavam digitalizando e ligando para mim.”

Sua estratégia de busca de emprego funcionou melhor que o esperado, pois geralmente pedem dois anos de experiência e ele é recém-formado, sem nunca ter trabalhado na área.

Com muita determinação, um pouco de sorte e ajuda de um estranho, o plano de Haider deu certo e ele resolveu agradecer ao homem que postou sua história nas redes sociais levando-o para almoçar como agradecimento.

“Foi muito legal a maneira como aconteceu – eu arrisquei.”, disse Haider Malik

Imagem de Capa: LinkedIn

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!