Se existe desafio das redes sociais que vale a pena fazer é o desafio do lixo – um desafio que incentiva os internautas a limpar áreas degradadas, publicando depois uma foto do antes e depois do local usando a #trashtag.

Além de estarem a contribuir para um planeta mais limpo e “saudável”, os internautas podem mesmo até ganhar dinheiro, já que a Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, decidiu oferecer um prémio de US$ 12500 (cerca de R$48 mil) para as melhores fotografias de antes vs. depois que sejam partilhadas até dia 10 de Maio.

Crédito: Reprodução / Freelancer.com

Para participares neste desafio basta encontrares uma área na tua comunidade que precise de ser limpa, deixá-la absolutamente impecável e depois acessar o site e enviar três fotos: antes da limpeza, após a limpeza e uma foto do lixo a ser recolhido. Além disso, deves publicar no teu perfil as fotos com as hastags #trashtag e #freelancercleanup.

Nota: Certifica-te de incluir o modelo impresso do Freelancer Clean Up the World com o teu nome ou nome da equipa e localização nas respectivas fotos.

Crédito: Reprodução / Freelancer.com

Mesmo que não ganhes o prémio final, só pelo facto de participares no desafio recebes o selo virtual Do-Gooder (“bom samaritano”, em português, ou seja, aquele que faz o bem).

O selo ficará no perfil do voluntário dentro da nossa plataforma, como uma forma de reconhecer a iniciativa do profissional, afinal, sabemos que muitas empresas valorizam freelancers envolvidos em ações de impacto social com esta”, explicou Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com.

Se ainda não participaste, não percas mais tempo e toca a limpar! O planeta agradece! 👏🌎

Crédito: Reprodução / Freelancer.com

Fonte: Ciclo Vivo

Imagem de destaque: Reprodução / Freelancer.com

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!