Nunca achamos que vai acontecer com a gente, não é? Não achamos que vamos superar e ficamos ali deitados na cama durante a noite imaginando o que se tem que fazer para esquecer quem para nós foi o mundo todo, e não importam quantas e quantas vezes você tenha sofrido pelo mesmo motivo de outros relacionamentos que falharam. Ou melhor, que não tinha que acontecer naquele momento.

Mas olhe, enquanto gastamos tempo tentando esquecer, mais nos lembramos e queremos que a pessoa esteja por perto também, ficamos desnorteados com as memórias e só lembramos as malditas promessas de nunca desistir um do outro. Mais, quero te dizer que não importa quantas vezes você ache que não vai esquecer. Você vai sim, esquecer, não será fácil, não será hoje e nem amanhã, isso vai acontecer todas as vezes que você amar muito alguém e esse alguém partir da sua vida. Não pense que você se acostuma com isso, por que amar é isso mesmo, é deixar a guarda baixa e se apegar mesmo que não seja essa a intenção!

“(…) se tem uma coisa que nunca vai acontecer é você se esquecer das pessoas que realmente fizeram sua vida ter muito sentido (…)”

Você é forte e vai sim esquecer, quer dizer, você vai superar e seguir com a vida, porque se tem uma coisa que nunca vai acontecer é você se esquecer das pessoas que realmente fizeram sua vida ter muito sentido, isso não é nada fácil, dizem que quem ama não desiste mas isso não chega a ser uma verdade absoluta. Quem se ama desiste sim, não fica preso no passado tentando achar motivos para se culpar ou colocar a culpa na pessoa que se foi. Mais, você vai sim superar, e se você for mesmo uma pessoa esperta não vai desistir de amar só por ter quebrado a cara inúmeras vezes, mas antes de seguir em frente sofra um pouco também, se permita viver o luto e chorar mais, chorar mesmo. Eu sei que a sua vontade é mascara da dor e mente que está tudo bem, mas não está nada bem. Vão dizer que você é imaturo e que você precisa superar, mas não ligue pelo que vão dizer, isso é com o tempo. Você não pode esconder o que sente pois o estrago pode ser maior. Você precisa sentir a dor antes de aceitar, durma chorando, na hora do banho chore também e se precisar sente ali mesmo no chão enquanto a água escorre pelo seu corpo junto com suas lágrimas.

Mas olhe, você precisa saber o momento de seguir, né? Depois da dor do luto, se permita sonhar novamente, tá? Comece por você dessa vez e não por outra pessoa. Depois disso tudo, estará na hora de ser feliz novamente. Se valorize, e nada de ficar correndo atrás da mesma pessoa. O que se foi fica no passado, a menos que o destino dê uma de louco e resolva te juntar novamente, mas não viva com essa expectativa, viva sua vida por você, foque no seu estudo, no seu trabalho, saia com os amigos, nem que você só tenha dois ou três, isso vai ser ótimo para você. Sofrer não é nada legal, mas te faz levantar e aprender a ser muito melhor.

“(…) no final de tudo você vai olhar para trás e ver que o legal foi a experiência de não cometer mais os mesmo erros, e se amar foi a maior lição da vida.”

Ah, e não leve para o lado pessoal tá? Não fique com raiva daquela pessoa que te magoou, ela deve ter tido os motivos dela, ninguém é obrigado a amar ninguém, essas coisas acontecem o tempo todo com pessoas até mais experientes que você. Aceite isso e vai ficar tudo bem! Assim como seguir com a vida e se amar, desistir também é amor, amor próprio, e ficar com raiva dela não vai ajudar em nada, principalmente se você não sabe o motivo que a levou a desistir de você. Às vezes ela ficou confusa por uma coisa tão boba, mas você não soube ler as entrelinhas que nem ela sabia explicar, ou então às vezes era sua obrigação entender a dor e respeitar o espaço dela, ou a culpa nem foi dela, foi toda sua, e também pode acontecer de não ter sido de ambos. Mas tudo se foi e você não precisa atribuir isso a ninguém, só aceite que tudo tem que seguir, se ame e deixe a outra pessoas ir sem pedir satisfação, pois no final de tudo você vai olhar para trás e ver que o legal foi a experiência de não cometer mais os mesmo erros, e se amar foi a maior lição da vida.

Por: Marcos Feitoza – Twitter

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!