Uma mãe de quatro filhos causou polêmica ao detalhar suas controversas técnicas parentais que fazem com que seus filhos vivam sem limites – podem tomar café, andar descalço e brincar ao ar livre na chuva.

Mara Doemland, 29, diz que usa uma mistura de estilos educacionais para criar seus filhos, mas que definitivamente “não quer que eles sejam restringidos” no que fazem.

Em entrevista ao portal The Mirror, Mara revelou que permite que seus filhos Emmy, 9, Murphy, 7, Ripley, 5, e Indy de 2 anos, façam mesmo o que quiserem e que os incentiva a brincar na chuva e não restringe o que podem comer nas refeições, o que significa que é mais provável que escolham comer frutas e legumes, ela afirma.

Quebrando normas convencionais, essa mãe do Texas, EUA, deixou que sua filha, Emmy, raspasse o próprio cabelo e que ela e seu companheiro, Christopher Mareth, 36, também incentivam as crianças a se vestirem como quiserem: se os meninos quiserem usar vestidos rosa, estão bem com isso.

“Eu os deixo tomar café se quiserem experimentar, mas eles não bebem como os adultos.”, disse Mara.

Ela continua: “Quando chove, eu me certifico de que todos saiamos e apenas nos divirtamos. É libertador, mas é uma bagunça.”

Ela diz que quando se tornou mãe aos 19 anos, era rígida, e depois aprendeu a permitir que seus filhos fizessem suas próprias escolhas.

Ela argumenta que esse estilo de criação reduziu seus desejos por açúcar, por exemplo. “Não concordo com a restrição alimentar dos meus filhos. Não quero que eles tenham uma relação negativa com a comida.

“Eu me certifico de que todos os alimentos estejam disponíveis para eles, que não categorizem certos alimentos como ‘especiais’ ou uma guloseima.”, afirma.

Mara também ensina que aos filhos a não compartilhar, se não quiserem, e acha importante que eles tenham um tempo para si mesmos.

O que você acha do método de criação dessa mãe? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem de Capa: Facebook

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!