De nada vai adianta reclamar, se lamentar por não viver da maneira que desejou e culpar o Universo, o outro, as circunstâncias pelas desordens em seu dia a dia que você mesmo causou.

Inconscientemente muitas vezes não queremos assumir a responsabilidade perante nossa vida, e ficamos esperando que alguém o faça. E terrivelmente já fizemos uma escolha. E essas escolhas são nossas, abençoadas ou não, elas estão conosco porque assim o fizemos, e não adianta terceirizar as consequências para outras pessoas sabotando o que você plantou, a colheita é sua querendo ou não.

O sentimento que você vive determina a sua realidade, aprenda a escolher os seus pensamentos, avaliar suas atitudes para que a desordem em sua vida não permaneça.

Identifique seus padrões mentais e descubra como escolher seus pensamentos, seus hábitos e suas ações, para poder atrair a abundância e prosperidade em todos os sentidos da sua vida.

Tudo o que não está bom, e que não está em harmonia em nossa vida, tem origens profundas, e para mudar isso requer uma auto-avaliação, um mergulho interno em busca de clareza e serenidade, para descobrir os tipos de comportamentos e pensamentos que temos e que nos impede de vivenciar o belo o bom e o saudável.

É preciso entender que quando vivemos situações de desconfortos, conflitos, desafios não desejados, dores físicas e emocionais, são bagagens que acumulamos ao longo da vida, transbordando ódio, amargura, rancor e muita; muita negação de que a culpa é inteiramente sua e de mais ninguém.

Não existe uma fórmula mágica, nem magia e nem milagres que irá te salvar das reações causadas por suas ações. Mas existem algumas atitudes que quando praticadas, podem trazer uma mudança favorável para a sua transformação, refletindo em sua vida.

Elimine crenças limitantes, que nada mais são que pensamentos que aprendeu desde quando estava no berço, são disfuncionais e sabotadores, impedindo de alcançar o que realmente quer. Sinta-se mais confiante e seja menos vulnerável á opinião alheia. Descubra qual é o foco de sua atenção, pois ela é um alimento, uma energia que você direciona tanto para o bem como para o mal. Não reclame por nada e nem sem faça de vítima, aprecie a sua caminhada sem esquecer de que seu destino está em suas mãos.

E por fim, uma atitude divina e transformadora, que poderá trazer a mudança mais significativa proporcionada por esse gesto magnífico, que é a gratidão. Que pode ser a criadora de bases para uma nova realidade em sua existência.

Seja grato por você ser quem é.

Pelas oportunidades que já teve. E reconheça as coisas maravilhosas que possui. Tenha gratidão por todo o amor que já recebeu e que também doou. Por todo o apoio e ajuda que não hesitaram em te dar. Por cada instante vivido ate hoje, e por todas as pessoas que já fizeram parte de sua vida.

A gratidão fará você superar qualquer crise, enxergar novas possibilidades de superação, fazendo você descobrir que ela tem uma relação com a felicidade.

É através da gratidão que o universo dirá sim aos seus sentimentos! E não deixará dar vida para o que você não deseja. E será por causa da gratidão, que você celebrará todas as conquistas desejadas.

Por: Lúcia Costa

Imagem de capa: Maycon Marmo no Pexels

Lúcia Costa
Sou Terapeuta Holística (Reikiana) realizo trabalhos voluntários. Estou em evolução bastante significativa em relação ao meu lado espiritual, onde eu acredito que minha Religião é Deus, que Jesus é meu Guia, meu Divino Condutor. Espiritualizar-se é o melhor caminho para um mundo melhor!