Cada vez surgem mais casos de pessoas que sofrem de cancro, seja ele de pele, no estômago, ovários, pulmão, … Infelizmente esta tornou-se a doença do século! Contudo, ao mesmo tempo, também passou a ser a mais rentável, com as empresas farmacêuticas a venderem medicamentos para atenuar os sintomas a valores exorbitantes.

Felizmente, a ciência está em constante avanço e muitos cientistas dedicam a sua vida à procura de uma cura que possa finalmente acabar com o sofrimento de milhões de pessoas, sendo que Cuba está neste momento no topo ao ter desenvolvido a primeira vacina do Mundo contra o cancro do pulmão – a CIMAvax EGF.

Já tendo sido utilizada em mais de 4 mil doentes, os seus resultados são absolutamente fantásticos, não só diminuindo a falta de ar que essas pessoas sentem, como chegou mesmo a eliminar de vez esse sintoma. O mesmo acontece com a dor. Além disso, as pessoas voltaram a ganhar peso, o apetite melhorou e passaram a ter mais energia no dia a dia, poupando-as a sessões dolorosas de quimioterapia.

A eficácia desta vacina prende-se pelo facto de atacar uma proteína chamada “fator de crescimento epidérmico”, ou EGF, que permite que as células cancerígenas do pulmão cresçam. Assim, A CIMAvax estimula o sistema imunológico a criar anticorpos que se ligam ao EGF, impedindo que esta proteína alimente as células cancerosas.

Mas uma grande questão levanta-se:

Sendo Cuba considerado um país pobre e subdesenvolvido, como é que este conseguiu atingir tamanho feito, enquanto que os gigantes farmacêuticos, com grande força económica, não chegaram nem perto de algo parecido??

É um pouco estranho, não achas?

Felizmente, países como a Bósnia, Herzegovina, Colômbia, Paraguai e Peru já estão a receber esta vacina para poderem tratar os seus doentes e o melhor de tudo é que em Cuba as pessoas estão a receber o tratamento de forma completamente gratuita!!

Quem pretende mais informações e não mora em Cuba pode informar-se aqui:

  • Serviços Médicos Cubano: Web Page: www.smcsalud.cu
    e-mail: [email protected] – Telefones: (537) 8333095; fax: (537) 8333055
  • Hospital Clínico ´Hnos. Ameijeiras: San Lázaro # 701, centro, Habana, Ciudad de La Habana, Cuba. CP 10300. Telefono (537) 876 1000 e-mail Dr. Alfredo Herrera – [email protected]
  • Centro Internacional de Salud La Pradera: Calle 230 entre 15ª y 17, Siboney, Ciudad de La Habana, Cuba, Telefones: (537) 2737476 ai 80. E-mail: [email protected] y [email protected]

Fonte: Natureza e Saúde

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!