Estar internado num hospital não é fácil para ninguém, mas para as crianças ainda é pior. Aquele típico ambiente frio, monótono e triste ainda é capaz de nos deixar mais doentes do que o que estamos na realidade.

Foi precisamente a pensar nisso que Kevin Gatlin, empresário de Charlotte, na Carolina do Norte, teve uma excelente ideia para conseguir animar as crianças e ajudá-las a esquecer um pouco não só o local onde estão, mas até o motivo que as levou lá, criando a Playtime Edventures, um conjunto interativo de lençóis com dezenas de jogos e lições para crianças confinadas nas suas camas de hospital.

Crédito: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures

A ideia surgiu após visitar o filho hospitalizado de um amigo seu há vários anos, tendo ficado triste só de pensar que o pequeno passava horas e horas numa sala branca, sem nada para o entreter.

Com a ajuda de professores e outros pais, Kevin criou então uma série de lençóis com vários jogos interactivos e educativos, permitindo assim que as crianças se divirtam no conforto das suas camas ao mesmo tempo que torna a experiência hospitalar menos desagradável.

Crédito: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures

Nós fazemos lençóis e sacos de descanso que incluem tudo, desde Geografia, Matemática, Ciências, Gramática, jogos de busca de palavras, tabuleiros de jogos super-dimensionados … tudo num conjunto de três peças“, disse Kevin ao jornal NewsWest.

Crédito: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures

Usado já em pelo menos 10 hospitais, Kevin espera que em breve o seu produto chegue a todos os hospitais do país, havendo até quem já encomendasse para hospitais internacionais.

Imagem de destaque: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!