O indonésio Aldi Rizal, ficou conhecido no mundo todo quando foi mostrado, com apenas de 18 meses de idade, fumando cigarros e batendo a cabeça contra uma parede se não pudesse fumar.

O menino que com 1 ano e meio fumava 40 cigarros por dia, agora reaparece irreconhecível depois de abandonar o terrível hábito anos depois.

Aldi era gordinho e as imagens impressionantes o mostrando fumando cigarros chocaram o mundo em 2010.

Barcroft Media

Apesar de passar por processo amargo para se livrar do vício, Aldi conseguiu parar de fumar e perder peso ao substituir sua dieta pouco saudável por frutas e vegetais.

Em entrevista à CNN ele disse: “Foi difícil para mim parar. Se não estou fumando, meu gosto na boca fica azedo e minha cabeça fica tonta”.

“Estou feliz agora. Sinto-me mais entusiasmado e meu corpo está revigorado”, acrescentou Aldi.

Barcroft Media

Aldi ficou viciado na química dos cigarros quando seu próprio pai lhe passou um cigarro aos 18 meses de idade. Ao se dar conta do vício do filho, sua mãe, Diane, ficou preocupada em como Aldi poderia se machucar se não conseguisse uma dose de nicotina, e com a indignação pública, os pais foram forçados a finalmente procurarem ajuda.

O governo indonésio colocou Aldi em um programa de reabilitação. Como esperado, isso foi um desafio.

“Ele (ia) começar a bater com a cabeça na parede. Ficava louco, se machucando se não acendesse um cigarro. É por isso que compro cigarros para ele em primeiro lugar – por causa de seu temperamento e seu choro.”, contou sua mãe ao Daily Mail em 2013.

Nesse período, o menino tinha o hábito de consumir três latas de leite condensado por dia, pesando muito mais acima da média saudável de uma criança de sua idade.

Depois que Aldi finalmente se libertou do tabaco, ele trocou um vício por outro e desenvolveu uma compulsão por junk food, e se tornou obeso mórbido aos 5 anos de idade, o que levou seus pais a procurarem ajuda de um nutricionista.

Barcroft Media

Com anos de ajuda, Aldi ficou saudável e seus vícios não estão mais presentes. Ele abandonou seus velhos hábitos e agora pode ser uma criança novamente.

Imagem de Capa: Reprodução Barcroft Media

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.