Por vezes as crianças dão-nos verdadeiras lições de vida, mostrando-nos que a maldade só existe se for ensinada, e o pequeno André Lucas é um verdadeiro exemplo disso.

Onilla Batista, mãe de André, de apenas 9 anos, acabou por viralizar nas redes sociais ao partilhar um testemunho emocionante sobre a extrema generosidade e solidariedade do seu filho para com os outros, chegando mesmo a preferir ficar sem determinadas coisas em prol de colegas seus mais necessitados.

Uma das situações que deixou a mulher em lágrimas de emoção aconteceu há pouco tempo, quando comprou uns chinelos ao seu filho. Três dias depois, Onilla reparou que o pequeno havia saído com os chinelos calçados, mas voltou sem eles, ao que este disse que os havia perdido a brincar. Tendo em conta o pouco tempo que os chinelos tinham, a mãe deu uma valente “descasca” ao filho, para que este aprenda a ter mais responsabilidade para com as suas coisas.

Contudo, algumas semanas depois, acabou surpreendida quando um colega seu os viu na rua e disse: “Olha André! Veja “cabeu” certinho!”, olhando para os chinelos.

Na realidade, a criança não tinha “perdido” o chinelos, mas sim os havia dado a um colega seu que não tinha. Segundo este, o amigo não tinha pai e a mãe estava sem emprego, não tendo capacidade financeira para lhe comprar uns chinelos.

Depois de explicar a situação, a mãe disse-lhe: “Mas André, você quase apanhou por conta disso, ficou de castigo e levou uma mega bronca!”, ao que ele respondeu: “Deixa pra lá Mãe, eu quis assim! Podemos ver se não temos umas roupas que não uso mais para dar a ele?”

Perante a sua resposta, a mulher ficou sem palavras acenando apenas a cabeça, em sinal afirmativo.

Mas a sua generosidade não acaba aqui. Vê só a publicação da mulher, que acabou por viralizar com mais de 249 mil gostos e 117 mil partilhas, e deixa-te emocionar com tamanho altruísmo vindo de uma pequena criança que tanto nos ensina!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!