Criança de 11 anos fica em estado grave após madrasta “convencê-la” a comer uma lagartixa frita

A Polícia Civil de Goiás, no Brasil, investiga o caso de uma criança de 11 anos de Formosa, no entorno do Distrito Federal, que está internada em estado grave após comer uma lagartixa.

Segundo a Polícia Civil, aparentemente, o menino não foi obrigado a ingerir o animal mas aceitou quando a madrasta lhe ofereceu, duas semanas atrás. Ele passou mal durante a semana, e só foi internado no último sábado (11) com infecção intestinal por intoxicação.

Em entrevista, a mãe do menino informou que tudo aconteceu durante um fim de semana em que a criança ficou na casa do pai. Segundo ela, a madrasta do filho e a atual sogra de seu ex-marido mataram a lagartixa e convenceram a criança a comer parte do pequeno animal frito, sob a alegação de que já haviam passado necessidade e que o animal poderia satisfazer sua fome.

No entanto, ainda está sendo investigado toda a dinâmica do fato para esclarecer melhor o que houve, afirma o delegado Paulo Henrique Ferreira dos Santos, da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa.

“A investigação ainda vai esclarecer como o fato aconteceu, qual foi a dinâmica, pois isso ainda não está claro. O menino teve intoxicação, foi para o hospital e foi medicado para tratar uma bactéria que contraiu ao ingerir o animal. A mãe dele vai apresentar os exames hospitalares para ajudar na investigação”, comentou o delegado.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!