Muitas pessoas sentem que cozinhar é uma forma de terapia. A ciência veio comprovar esta afirmação após ter sido publicado um estudo a 17 de março na revista Frontiers in Nutrition, que revela que cozinhar as suas próprias refeições em casa é benéfico para a sua saúde mental.

Com 657 pessoas a participar no estudo e a assistir a uma aula de sete semanas de culinária sobre alimentação saudável ministrada pelo chef britânico Jamie Oliver. Uma cozinha móvel visitou os campus de duas faculdades australianas entre 2016 e 2018. Após este período, investigadores da Universidade Edith Cowan analisara como a formação impactou a vida dos participantes.

Os alunos que fizeram o curso viram uma melhoria notável na sua saúde mental e física geral seis meses após o término do curso. Todas as vantagens de redução de stress estão presentes quando se mantém uma rotina de cozinhar em casa. Poupa tempo e dinheiro ao cozinhar em casa e o mais importante cuida de si.

Mas a realidade é que muitos de nós evitamos esta tarefa, seja porque não temos tempo ou paciência após um longo dia de trabalho. Por vezes é fácil esquecer-se de se questionar se a cozinha que tem o permite querer e poder cozinhar de forma mais eficiente.

No caso da sua cozinha necessitar de remodelações para ser mais prático cozinhar e também para se tornar num espaço que faça com que queira preparar deliciosas refeições, deve considerar contactar fabricantes de cozinhas modernas

Benefícios de cozinhar em casa

É Mais Saudável

A comida preparada em casa será muito mais saudável do que os artigos processados que compra no supermercado. Além disso, pode garantir que tem menos calorias e é mais rico em nutrientes do que as refeições compradas em restaurantes e estabelecimentos de fast food.

Traz Felicidade

Cozinhar a refeição perfeita vai fazer com que se sinta feliz e realizado. Pode ter acabado de chegar de um dia de trabalho cansativo, mas assim que provar a sua comida e ver as reações dos seus familiares a comê-la, vai sentir uma enorme satisfação.

Reúne a família

Todas as pessoas adoram uma boa refeição caseira. É importante estarmos com a nossa família tanto quanto possível, de modo a evitar sentirmo-nos sozinhos, e cozinhar uma receita deliciosa é a forma perfeita de o fazer.

Cozinhar também pode tornar-se uma atividade familiar. Talvez os mais novos possam ajudar com a preparação dos ingredientes ou colocando a mesa.

Expande os seus conhecimentos

Cozinhar como hobby significa que vai ler várias receitas e guias on-line de todo o mundo. Ao fazer isto, vai aprender mais sobre diferentes culturas e gostos de diferentes países.

Cozinhar é uma poupança de dinheiro

Sair para uma boa refeição não é barato hoje em dia, especialmente quando se adiciona o preço das bebidas e do transporte para chegar ao restaurante. Da mesma forma, os preços na secção de alimentos congelados no supermercado também estão em alta também para pequenas porções.

Habilidades de Gestão do Tempo

Cozinhar em casa vai exigir que domine as suas capacidades de gestão de tempo. É possível que esteja a definir diferentes temporizadores para diferentes partes do processo de cozedura. É necessário assegurar-se de que tem esses ingredientes na mesa com tempo suficiente para cozinhar antes do jantar.

Melhora a sua Confiança

Se lhe faltar confiança, cozinhar pode ser uma boa opção para si. O aperfeiçoamento de várias receitas diferentes em vários aspetos prova a sua a capacidade e habilidade de experimentar coisas novas e apresentar as suas experiências culinárias a amigos e familiares.

Os estudos mostram que as pessoas que se esforçam diariamente por concluir projetos pequenos, mas criativos sentem-se mais relaxadas e satisfeitas consigo próprias. Estas pessoas são mais felizes na vida, e anseiam por mais um dia de vida. A cozinha pode ser esse projeto para si. Quando se cozinha uma nova refeição, entrega-se a um projeto que o vai fazer sentir realizado quando o concluir.

Para tornar a sua cozinha o espaço ideal para si e para ter ainda mais vontade de cozinhar refeições incríveis, deve começar a planear a sua nova cozinha moderna sustentável. Procure saber mais acerca de como obter a sua cozinha de sonho. Fale com fabricantes de cozinhas modernas que o possam ajudar a atingir este espaço.

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!