GiGi é uma Corujão-orelhudo que foi levada para o Wild at Heart Rescue, do Mississippi, após sofrer um traumatismo craniano significativo. Os especialistas suspeitavam que ela havia sido atropelada por um carro, resultando numa enorme concussão.

Contudo, a pequena não estava apenas cheia de parasitas, mas também de aspergilose, que é semelhante à pneumonia em humanos. Missy Dubuisson, fundadora e diretora do Rescue, disse ao The Dodo:

“Este pássaro foi um dos mais críticos que já cuidamos, o fato deste pássaro estar vivo vai além da compreensão.”

Se não tivesse sido Douglas Pojeky, presidente da instalação, GiGi poderia nunca ter recebido os cuidados extensivos de que precisava, e a verdade é que parece que a coruja estava bem ciente disso, pois ligou-se rapidamente a Pojeky, que é chamado de “hipnotizador de aves de rapina” pelos reabilitadores da área.

A coruja mostrou a sua afeição por Pojeky assim que ele chegou ao local depois de estar alguns dias ausente. De acordo com os funcionários, ela esteve bastante abatida durante a sua ausência, mas assim que o viu “correu” para o cumprimentar.

GiGi apoiou a cabeça no ombro dele – e envolveu as suas asas ao seu redor.

Dubuisson disse: “Traz literalmente lágrimas aos meus olhos vê-lo interagir com estes pássaros. Eles conhece-no e confiam nele completamente. É a confiança que se vê no rosto dela.”

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte original: True Activist – autora: Amanda Froelich

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!