O arroz é mais do que um alimento barato, versátil e nutritivo quando o ingerimos. Você também pode usar água de arroz para benefícios para a pele e o cabelo. A água de arroz é formada pelo amido que sobra depois que você deixa de molho ou cozinha o arroz, por isso é fácil de se fazer.

A água do arroz pode melhorar diferentes condições da pele, reparar o cabelo e muito mais, pois contém muitas vitaminas e minerais.

Adicionar água de arroz ao seus cuidados com a pele e o cabelo irá fazê-los melhorarem naturalmente, totalmente livre de todos os produtos químicos.

Por que a água de arroz é boa para a pele e o cabelo?

Usar água de arroz para pele e cabelo é benéfico porque é cheio de nutrientes, promovendo a saúde das células da pele. Também contém triglicerídeos, lipídios e amido, que podem melhorar a saúde da pele.

Além disso, a água do arroz contém carboidratos, inositol e ácido fítico. Essas substâncias ajudam a alcançar e manter a pele brilhante. A água também possui grandes quantidades de antioxidantes que neutralizam os radicais livres.

Com todas essas vitaminas, minerais e aminoácidos, a água de arroz para pele e cabelo é uma das melhores opções. Enquanto a maioria dos produtos para pele e cabelo contém produtos químicos agressivos, esta técnica é totalmente natural, sem componentes prejudiciais.

Água de arroz para a pele

1. Água de arroz pode clarear sua pele

Se você tiver manchas senis ou manchas escuras na pele causadas por gravidez, alterações hormonais ou danos causados pelo sol, a água de arroz pode ajudar. Quando você usa o líquido como um enxágue da pele , as manchas escuras desaparecem e a textura da pele fica uniforme. Você pode usar água de arroz para um efeito de clareamento do rosto.

Quando sua pele estiver saudável, ela brilhará de uma maneira que não brilharia de outra forma. O uso de água de arroz pode ajudar a clarear naturalmente sua pele, pois possui enzimas essenciais que removem as células mortas da pele.

2. A água de arroz pode ajudar a tratar a pele seca

A pele seca é desconfortável e pode deixá-lo constrangido, pois causa a pele escamosa. A água alivia a pele seca e danificada, fornecendo nutrientes e vitaminas essenciais.

A água de arroz elimina as células mortas da pele e promove o crescimento celular. Este processo tornará sua pele suave e livre de ressecamento. Também ajuda a equilibrar os níveis de pH, tornando sua pele saudável novamente.

3. A água de arroz pode ajudar com eczema, acne, erupções cutâneas e inflamação
Como a água de arroz ajuda a pele a manter níveis saudáveis de pH, ela pode ajudar com condições desconfortáveis da pele. Pesquisas mostram que a camada mais externa de sua pele a protege de micróbios, mas sua barreira natural deve manter células lipídicas especializadas.

Além disso, a água de arroz pode ajudar a aliviar o desconforto do eczema, pois elimina as crises. Também pode ajudar a melhorar acne e espinhas. Usar este líquido nas áreas afetadas duas vezes ao dia pode secá-lo rapidamente e impedir que volte.

O uso deste tratamento natural resulta em uma pele mais saudável com diminuição da irritação e inflamação porque os amidos ajudam a reparar os danos. Os amidos saudáveis também ajudam a fortalecer a barreira da pele, evitando mais problemas.

4. A água de arroz pode proteger sua pele dos danos causados pelo sol

Estudos mostram que a água do arroz pode proteger a pele dos raios UV. Quando usado com extratos de plantas, pode ser usado como protetor solar, permitindo que você reduza os produtos químicos agressivos em outros produtos.

A água do arroz pode proporcionar uma sensação refrescante à pele após a queimadura solar. Também promove a cura quando sua pele foi danificada pelo sol, diminuindo sua chance de desenvolver rugas e manchas. Esta água oferece alívio para a pele vermelha, inflamada ou com coceira causada por danos causados pelo sol.

5. A água de arroz é conhecida por ter benefícios antienvelhecimento

Todo mundo tem que lidar com o processo de envelhecimento, mas você pode retardar o processo usando água de arroz para a pele. Usar esta água todos os dias pode ajudá-lo a parecer mais jovem e reduzir linhas finas e rugas.

Sua pele contém elastina que a torna macia e flexível, dando-lhe uma aparência jovem. Conforme você envelhece, a elastina se torna menos eficaz, deixando você com rugas e flacidez da pele. A água de arroz pode ajudar com isso, pois contém antioxidantes que combatem a pele e os radicais livres que danificam a elastina.

6. Água de Arroz Reduz a Oleosidade da Pele

A pele oleosa pode causar tantos problemas quanto a pele seca, por isso é essencial cuidar dela. O excesso de óleo pode entupir os poros, causando espinhas dolorosas e acne.

Se você usar água de arroz na pele, os amidos saudáveis na água ajudarão a fechar os poros e eliminar o excesso de óleo. Também diminui o brilho no rosto que o excesso de óleo causa.

Água de arroz para o cabelo

7. A água de arroz ajuda a reduzir os danos ao cabelo

Seu cabelo acumula toxinas, fazendo com que pareça liso e sem brilho. O uso de água de arroz para o cabelo fornece muitos antioxidantes, minerais e vitaminas poderosos que devolvem o cabelo ao seu estado original e saudável. Desintoxica o cabelo e remove produtos químicos e toxinas prejudiciais.

A água de arroz também aumenta a elasticidade do cabelo. Com mais elasticidade, é menos provável que seu cabelo se quebre, fique danificado ou se parta. Este benefício ajuda a todos que usam ferramentas de modelagem que puxam, enrolam, torcem ou frisam o cabelo.

Além disso, se você tem pontas duplas ou cabelos crespos devido a danos e ressecamento, a água de arroz também ajuda com isso. Suaviza o cabelo e reduz o atrito na superfície de cada fio.

8. A água de arroz ajuda a tratar a caspa

A caspa é desconfortável e pode resultar em coceira, queimação e descamação. Além disso, também pode ser embaraçoso. Como você constantemente coça a cabeça e solta flocos de caspa, o problema se torna aparente para todos.

A falta de óleos no couro cabeludo geralmente causa caspa, e é pior se você também tiver cabelos secos. Também pode causar inflamação no couro cabeludo, tornando-o ainda mais desconfortável e doloroso. A água de arroz pode ajudar a aliviar o problema e devolver a pele a um estado saudável, pois possui propriedades redutoras de irritação .

Como fazer água de arroz em três etapas fáceis

A água de arroz é fácil de fazer e você pode escolher entre três métodos diferentes.

1. Deixar o arroz de molho é a maneira mais fácil e rápida de fazer água de arroz para a pele. Lave os grãos de arroz crus em água até que a água fique limpa. Em seguida, coloque o arroz em uma tigela e deixe de molho com água por pelo menos 30 minutos.

Enquanto os grãos ficam de molho, mexa suavemente e pressione com os dedos para liberar todas as propriedades benéficas. Após 30 minutos, coe a água e guarde-a em um recipiente com tampa hermética, mantendo-a na geladeira por até uma semana. Você também pode armazenar este líquido em um frasco de spray com tampa bem fechada.

2. A água de arroz fermentada é mais potente do que outros tipos e oferece benefícios adicionais, como condicionamento. Lave o arroz com água primeiro e, em seguida, coloque o arroz em uma tigela de vidro cheia de água.

Deixe os ingredientes de molho por dois dias, desencadeando o processo de fermentação natural. Armazene a água de arroz fermentada em um recipiente de vidro na geladeira com tampa.

3. Se você quiser, ferva a água do arroz, seguindo as instruções para cozinhá-lo. Quando o arroz estiver pronto, coe a água e transfira para uma garrafa de vidro. Deixe a tampa fora da garrafa enquanto a água esfria. Em seguida, coloque a tampa de volta e leve à geladeira.

Como usar a água de arroz para cuidados com a pele e o cabelo

Enxaguar o cabelo: Sature o cabelo com água de arroz e deixe por 10 minutos antes de enxaguar.

Limpador Facial ou Tônico: Use uma bola de algodão para alisar a água de arroz sobre o rosto e pescoço, enxaguando se desejar. Lavar o rosto com água de arroz é uma das aplicações mais fáceis.

Em um frasco de spray: Você pode borrifar seu cabelo ou rosto conforme necessário se você mantiver água de arroz em um frasco de spray. Deixe-o secar naturalmente em sua pele, em vez de enxugá-lo ou enxugá-lo.

Como Máscara Capilar: Depois de lavar o cabelo , sature-o com água de arroz e coloque-o nos cabelos com uma toalha por pelo menos 20 minutos. Enxágue a máscara capilar de água de arroz com água fria e deixe secar naturalmente.

Imagem de Capa: Africa Studio/Alessandro Grandini no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!