Poucas coisas são mais assustadoras do que acontecer algo a alguém quando essa pessoa está à nossa responsabilidade, principalmente quando se trata de crianças. Contudo, a verdade é que estas conseguem ser bastante imprevisíveis e nunca podemos estar completamente certos de que estão seguras e que nada lhes vai acontecer.

Foi o que aconteceu com uma motorista de um autocarro escolar que acabou por salvar a vida de um menino de cinco anos ao aperceber-se que este se estava a engasgar.

Para as crianças, tudo pode servir para brincar, mas por vezes há certas brincadeiras que acabam por correr mal, como foi o caso deste menino que acabou por se engasgar com um moeda enquanto se estava a divertir.

Felizmente, uma outra criança que estava ao seu lado alertou de imediato a motorista que, perante uma situação de aflição, conseguiu controlar-se e dirigiu-se de imediato ao menino, ajudando-o a expulsar a moeda da sua garganta.

O cuidado extremo que a mulher demonstrou pelo pequeno menino, parando imediatamente o autocarro para poder prestar auxílio e garantindo no final de que este estava bem, confortando-o após uma situação tão assustadora quanto esta, acabou por ser filmado pela câmara de vigilância do autocarro, e mais tarde partilhado nas redes sociais, onde acabou mesmo por viralizar.

Um verdadeiro exemplo do quão importante é estarmos em constante alerta no que diz respeito a crianças. Um minuto pode mesmo fazer a diferença!

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!