O arquiteto e designer de jardins Luke Whitaker, 37, decidiu voltar para sua cidade natal para morar perto dos seus pais depois de se cansar de desperdiçar dinheiro com aluguel de imóveis.

Quando os bloqueios do Covid atingiram o Reino Unido, o pai de Luke, Joe Whitaker, 63, estava preocupado com o impacto do vírus entrando em sua casa. Então eles decidiram que precisavam de uma solução de vida mais segura, então eles procuraram e encontraram um ônibus velho em um pátio de demolições custando £ 1.300 – cerca de 7.900,00 reais.

Como o motor não funcionava, não havia a possibilidade de conduzi-lo para nenhum lugar. No entanto, as estruturas eram sólidas, o que o tornou uma ótima base para uma propriedade peculiar na fazenda dos pais que fica em Cirencester, Gloucestershire, no Reino Unido.


Parecia uma ótima ideia transformar o ônibus em uma pequena casa sustentável. Isso significava que ele poderia ficar na fazenda, perto e ao mesmo tempo com distanciamento seguro para seus pais também.

Luke então gastou £ 8.500 – aproximadamente 51.500, 00 reais – para desmontar e redecorar completamente o interior do veículo, aprendendo habilidades de conversão e “faça-você-mesmo” do próprio YouTube.

Morar no ônibus permitiu que Luke continuasse trabalhando e economizasse dinheiro para sua casa própria, além de manter ele e sua família socialmente distanciados.

Demorou 1 ano e meio para Luke conseguir concluir toda a reforma, mas em apenas dois meses, ele conseguiur economizar o o triplo do que ele poderia gastar quando estava pagando aluguel.

No meio da construção, Luke conheceu a produtora de mídia Nikisha McIntosh, 33, e os dois se deram bem. E a nova casa de Luke até impactou sua vida amorosa com o casal usando o ônibus como um segundo local de encontro quando os bares estavam fechados.

Nikisha se envolveu nos estágios finais da conversão e acabou ajudando na escolha dos móveis. O casal diz que o melhor de morar no ônibus é o espaço ao ar livre, estar na fazenda e a conexão com a natureza – além de limpar a casa em apenas cinco minutos.

No entanto, existem desvantagens, incluindo a falta de espaço de armazenamento e a falta de uma máquina de lavar, o que significa idas à casa da família.

“Adorei aprender todas as habilidades de bricolage realmente úteis”, disse Luke, de acordo com publicação no The Sun.

“Até agora, tivemos que retirar os assentos e aquecedores, colocar um novo piso, isolar e revestir as laterais, construir o quarto e instalar a cozinha.”

Para ajudar a pagar alguns dos custos, o casal colocou o ônibus para alugar no Airbnb.

“É incrível ver uma ideia se tornar realidade. Ainda não consigo acreditar que fizemos isso.”

Imagem de Capa: Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!