“Comecei meu primeiro trabalho das 9h às 17h – não tenho energia para preparar o jantar ou ver amigos”

Uma jovem compartilhou um vídeo com lágrimas nos olhos ao revelar sua luta para se ajustar ao horário de trabalho das nove às cinco agora que conquistou o seu primeiro emprego.

Brielle, que mora em Nova Jersey, contou que estava luta para encontrar tempo para ter uma vida fora de seu deslocamento diário de quatro horas e de suas longas horas de jornada de trabalho.

Nas imagens, que obteve mais de 1,5 milhão de visualizações no TikTok, Brielle diz que não tem tempo nem energia para cozinhar ou tomar banho ao chegar em casa. Ela ficou emocionada ao compartilhar como se sentia sobrecarregada.

A criadora do conteúdo acrescentou, querendo esclarecer: “Nada a ver com meu trabalho, mas assim como o horário das 9h às 17h em geral é uma loucura.”

A jovem explicou no vídeo que não tinha outra opção a não ser se mudar para Nova Jersey para trabalhar em Nova York, porque não os aluguéis são altíssimos na cidade. Por isso, demora uma ‘eternidade’ para ir e voltar do local de trabalho, no qual ela admite que seria mais fácil se morasse perto.

“Saio daqui e pego o trem às 7h30 e só chego em casa às 18h15. Não tenho tempo para fazer nada.”, disse Brielle. Em outro vídeo ela disse que às vezes ela não chega em casa antes das 19h30.

“Quero tomar banho, jantar e dormir. Também não tenho tempo nem energia para preparar o jantar”, acrescentou Brielle, que se autodenomina “emocional” e “dramática” por se preocupar em como arranjar tempo para sua vida pessoal, como namorar e manter amizades, fora do seu primeiro emprego.

@brielleybelly123im also getting sick leave me alone im emotional ok i feel 12 and im scared of not having time to live

♬ original sound – BRIELLE

No entanto, muitos internautas compartilharam como eles também lutam para lidar com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Uma pessoa escreveu: “É tão repetitivo e deprimente. Eu sinto você, garota”, enquanto outra comentou: “Cinco dias de trabalho e dois dias de folga parecem um inferno, honestamente”.

Outro usuário acrescentou: “A semana de trabalho de 40 horas foi projetada com uma dona de casa para cuidar das tarefas domésticas. Precisamos de rendimentos duplos agora, então isso não é possível. Não há tempo para nada.”

Mas nem todos simpatizaram com a situação da jovem, com alguns internautas dando-lhe as boas-vindas ao “mundo real” e à “idade adulta”.

Uma pessoa zombou: “Você sempre pode pedir demissão e ingressar no exército”, enquanto outra escreveu: “Imagine ter filhos também para voltar para casa depois disso!”

Em outra publicação, Brielle admitiu que se sente ‘sortuda’ e ‘grata’ por conseguir o emprego logo após terminar a faculdade, reconhecendo o quão mais difícil seria sua rotina com crianças ou animais de estimação.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!