Com 100 anos, homem quebra recorde ao trabalhar 84 anos na mesma empresa

Aos 100 anos, Walter Orthmann, conseguiu estabelecer um novo recorde mundial ao trabalhar na mesma empresa têxtil no Brasil por mais de 84 anos.

Desse modo, a sua história foi reconhecida pelo Guinness World Records, que rastreia e reconhece as melhores conquistas do mundo.

De acordo com o site do Guinness, o livro dos recordes começou como uma forma de resolver discussões de pub.

Quando Sir Hugh Beaver não conseguia encontrar respostas específicas em livros de referência, ele teve a ideia de criar um livro para o Guinness. Beaver contou com a ajuda de Norris e Ross McWhirter, gêmeos que também eram pesquisadores de investigação.

Dessa forma, a conquista de Walter veio após trabalhar por 84 anos na mesma empresa. Assim, superando qualquer outro funcionário, já que ninguém havia trabalhado tanto tempo no mesmo local.

Orthmann começou sua jornada recorde mundial em janeiro de 1938, quando iniciou seu trabalho na Indústrias Renaux SA. Sua família passava por dificuldades financeiras, e era comum os filhos trabalharem naquela época. Seu primeiro cargo na empresa têxtil foi como ajudante de expedição. A partir daí, ele passou para vendas até conseguir uma posição de gerenciamento.

De acordo com o Guinness, Orthman gostou de como o trabalho lhe deu um senso de propósito e que gostava do compromisso e da rotina de sua vida profissional.

Orthmann não continuou trabalhando para quebrar o recorde mundial. Em vez disso, ele se concentrou em permanecer feliz e trabalhou em um ambiente que permitisse isso. Quando completou 100 anos, ele comemorou seu aniversário com seus entes queridos e amigos no Reneaux.

Orthmann aconselha permanecer presente em vez de focar no passado ou no futuro. Ele usou sua curiosidade para continuar aprendendo coisas novas, avançando continuamente.

Imagem de Capa: Walter Orthmann





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!