Os irmãos são todos diferentes, mas pesquisas agora mostram que o mais novo tende a ser o mais engraçado.

Isso decorre da teoria de que a ordem de nascimento molda as personalidades, pois os irmãos afetam o desenvolvimento um do outro.

Parece também que os pais tratam os filhos de maneira diferente – geralmente não são intencionais, com base em sua ordem de nascimento, o que contribui ainda mais para as diferenças de personalidade.

Filhos únicos tendem a desenvolver um conjunto único de características por serem o único filho da família e sem ninguém para competir por atenção.

Mesmo crescendo no mesmo ambiente, os irmãos tendem a diferir uns dos outros. Isso ocorre porque muitos fatores contribuem para a personalidade, e a ordem de nascimento parece ser um dos maiores fatores. Felizmente para o irmão mais novo, sua linha de nascimento os levou a ser o mais engraçado.

Em uma pesquisa realizada por uma empresa de pesquisa de mercado, YouGov, 1.782 pessoas foram convidadas a classificar seus familiares. Eles foram classificados em características dos mais responsáveis, relaxados, engraçados e outros traços semelhantes.

Na maioria dos casos, o filho mais novo foi classificado como o mais engraçado da família.

Os irmãos mais velhos tendiam a classificar seu irmão mais novo como o mais engraçado, e os irmãos mais novos tendiam a se classificar como o mais engraçado. Independentemente da forma como foi analisado, os resultados foram claros.

O mais jovem também foi frequentemente classificado como o mais relaxado e descontraído. Por outro lado, o primogênito foi classificado como o mais responsável, organizado e bem-sucedido.

Essas tendências são interessantes porque mostram que muitas características se aplicam à ordem de nascimento.

Além disso, os mais novos são frequentemente agraciados (ou em alguns casos amaldiçoados) com outros traços de personalidade únicos.

Eles tendem a ser os mais de espírito livre, provavelmente porque seus pais se tornam mais relaxados em suas técnicas parentais. Os pais afrouxam um pouco as regras para a criança mais nova e também não estão mais tão preocupados e cautelosos.

O mais novo é muitas vezes o menos disciplinado. Como os pais ficam mais relaxados com cada filho, o irmão mais novo pode não ser mantido nos mesmos padrões elevados. Isso também contribui para o seu espírito livre, porque eles não ficarão tão estressados por serem perfeitos.

Os mais novos também podem exibir uma personalidade extrovertida, e serão divertidos e descomplicados. Eles geralmente têm muito charme e podem conquistar outras pessoas facilmente.

Por outro lado, eles também podem buscar atenção com mais frequência e ser mais egocêntricos e manipuladores do que os outros.

Isso ocorre porque o mais novo costuma estar acostumado a fazer o que quer e sabe o que funciona e o que não funciona. Como estão acostumados a conseguir o que querem, aprenderão a pensar apenas em seus desejos e não nos outros.

Além disso, eles são mais aventureiros e assumem mais riscos quando se trata de sua carreira ou educação. Como são mais descontraídos, estão dispostos a explorar e experimentar coisas diferentes. Eles não têm tanto medo de falhar e aproveitar as experiências ao longo do caminho.

Eles também tendem a sentir que suas realizações não são tão importantes porque seus pais já passaram por elas. Para se diferenciar de seus irmãos mais velhos, eles procuram formas únicas de autoexpressão e tendem a ser mais emocionais e criativos.

Imagem de Capa: Halayalex no Freepik

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!