De acordo com uma pesquisa realizada pelo psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu o livro “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”, homens atraentes têm mais probabilidade de terem meninas como filhas do que homens menos atraentes.

Isto prende-se pelo facto de, em termos reprodutivos, os homens têm tendência a procurar parceiras atraentes, ao contrário das mulheres que preferem homens bonitos apenas para assuntos casuais e não para relações de longo prazo, para o qual outras características, tais como riqueza e status, tornam-se mais importantes.

Para o estudo em questão, decidiu acompanhar a evolução de 17 mil bebés nascidos na década de 1950, sendo que a beleza destes foi avaliada por alguns “peritos” professores quando tinham apenas sete anos de idade. Apenas 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.

Assim sendo, de acordo com o psicólogo japonês, a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, já que estes procuram parceiras bonitas enquanto elas procuram um parceiro confiável e estável. Desta forma, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.

Fonte: Papo de Pai

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!