Só quem tem animais de estimação sabe o quão eles são importantes para nós, considerados mesmo como membros da família. Por isso, em situações de emergência, deixá-los para trás não é uma opção.

Foi precisamente isso que um casal japonês fez quando a cidade de Joso, no Japão foi alvo de uma enorme enchente, obrigando as seus habitantes a abandonar as suas casas.

Crédito: Reprodução / Youtube

Tal como aconteceu com muitos dos seus vizinhos, este casal acabou por ficar preso no telhado da sua casa devido à rapidez com que as águas subiram, esperando que os helicópteros de resgate os fossem buscar antes de serem arrastados pela forte corrente. Contudo, ao contrário da maioria das pessoas que, ao se verem numa situação de pânico como esta, só pensam em fugir e salvar a sua pele, estes recusaram-se a abandonar os seus dois cachorros, levando-os consigo para o telhado e segurando-os firmemente até a equipa de resgate os salvar em segurança.

Crédito: Reprodução / Youtube

O momento do resgate acabou por ser filmado e mais tarde partilhado nas redes sociais, tendo o vídeo sido publicado em 2015. Contudo, apesar de já terem passado 4 anos, não deixa de ser uma bela demonstração de amor deste casal pelos seus “filhos de quatro patas”.

Imagem de destaque: Reprodução / Youtube

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!