Um casal de idosos da região de Petén, na Guatemala, foi criado sob os ensinamentos da mãe terra em sua tribo maia. E há alguns anos, eles encontraram um filhote de onça preto totalmente sozinho.
Em vez de abandoná-lo por medo de ser atacado ou algo parecido, eles decidiram resgatá-lo e criá-lo eles mesmos. A verdade é que não podemos imaginar como isso foi tão difícil, mas a verdade é que este grande animal agradece muito.
Sua dieta certamente era muito complicada, pois ele precisa de grandes quantidades de comida devido ao seu grande tamanho.
Mas o que eles poderiam dar a ele? Talvez fosse carne? Isso sem dúvida seria um risco, pois torná-lo “carnívoro” como exige sua natureza não seria fácil na convivência. A verdade é que estão com ele há muitos anos e este animal adulto pode pesar de 50 a 130 quilos, quem admira as imagens vê que está muito bem alimentado.
Com certeza já vimos em algum lugar algumas pessoas dedicadas a criar e compartilhar amor com esse tipo de animais silvestres. Mas esses idosos são diferentes porque só deram a ele o amor que podiam e o criaram sem antes estudá-lo. Foi basicamente um processo de tentativa e erro, que felizmente tem corrido muito bem até agora.
Por isso, eles se tornaram muito populares nas redes sociais, pois mostra que a única coisa que eles deram a eles foi sua ternura e em resposta receberam muito amor.
Com certeza, com esse gatinho em casa, ninguém vai querer mexer com esse casal de velhinhos. Funciona melhor do que qualquer cão protetor, pois é um felino ágil que certamente dará tudo por seus amados cuidadores.
Imagem de Capa: Facebook