Só quem tem cachorros sabe o quão importantes estes são na nossa vida, estando presentes em todos os momentos, vistos pelos seus donos como seus próprios filhos, mesmo que sejam de quatro patas.

Foi por isso mesmo que um casal inglês decidiu antecipar a data do seu casamento para que o seu cachorro, que havia sido diagnosticado com cancro, pudesse estar presente nesse dia tão especial.

Juntos há 4 anos, Estelle Harris, de 34 anos, e o agora marido, Danny Harris, de 32 anos, haviam marcado o seu casamento para o dia 4 de Maio de 2019. Contudo, preferiram casar em Fevereiro no cartório de Burton, Inglaterra, perdendo assim a caução que já tinham pago para a cerimónia, o serviço de catering e até arriscando a perder a presença de algumas pessoas que poderiam não comparecer na nova data, apenas para que o seu cachorro de raça Mastim inglês pudesse estar junto deles num dia tão importante como esse.

Após ter sido diagnosticado com cancro e tendo-lhe sido apenas dados um a quatro meses de vida, para o casal as opções eram bastante simples: “mudar a data ou não casar de todo”, contou Estelle ao UNILAD.

Segundo esta, tudo começou num dia em Dezembro quando estes tiveram de correr para o veterinário ao verem Bruce com as gengivas brancas e a língua azul. Socorrido de imediato pela equipa veterinária, o cachorro foi diagnosticado com um derrame pleural, tendo fluido em torno dos seus pulmões e coração.

Após passar por uma cirurgia complicada para retirar um nódulo, a situação era crítica e o pior acabou mesmo por se confirmar uns dias mais tarde nesse mesmo mês – Bruce tinha hemangiossarcoma, um tipo de cancro bastante agressivo e rápido, tendo sido dado ao cachorro apenas um a quatro meses de vida.

Apesar de Estelle tentar de tudo para conseguir prolongar a vida do cachorro que já tem desde que este tinha apenas 8 semanas de vida, a dor de saber que dentro de alguns meses irá perdê-lo é insuportável.

“Eu amo-o mais do que tudo e todos os dias o meu coração fica partido porque ele está a morrer e não há nada que eu possa fazer sobre isso, exceto amá-lo e criar memórias.”, disse a mulher emocionada.

Vestido a rigor por um fato feito pela mãe da noiva, Bruce marcou então presença num dos dias mais importantes dos seus “pais”, tendo sido sem dúvida um dia bastante especial.

“Acho que Brucie realmente gostou do dia. Ele veio para a festa da noite durante uma hora, mas ficou muito cansado, por isso teve que ir para casa dormir.”

Para ajudar o casal a suportar as despesas da quimioterapia e dos medicamente, Keyleigh H Roome, cunhada de Estelle, criou uma página de angariação de fundos no GoFundMe, por isso se quiseres ajudar, clica aqui!

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!