O médico Flávio Freitas, de Ilhabela (SP), é simplesmente apaixonado por navegar em mares e lagos e sempre se mantém informado sobre notícias de acidentes náuticos através de grupos no WhatsApp. Foi através de um desses grupo que que ele ficou sabendo da tragédia que aconteceu em Capitólio (MG), neste sábado (8/1). A queda da rocha do paredão do cânion, causou, até o momento, a morte de oito pessoas.

Assim que viu a notícia, imediatamente, se lembrou de quando esteve no local, em março de 2012, notou a fenda e por acaso ele publicou no Facebook que ali havia alto risco de queda: “essa pedra vai cair”. Hoje, ele recompartilhou a foto e lamentou que a sua “previsão” estava certa.

A publicação original com a foto de 2012 viralizou nas redes sociais e conta com mais de 96 mil compartilhamentos. Os usuários que interagiram com o conteúdo afirmaram que ele previu o acidente, outros disseram que a publicação é uma prova de que a tragédia poderia ter sido evitada pelas autoridades.

A queda da rocha causou, até o momento, a morte de oito pessoas. Outras 19 estão ainda estão desaparecidas. Cerca de 40 mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalham nas buscas em encontrar os atingidos pelo desastre natural.

Imagem de Capa: Facebook

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!