Um cão incrivelmente leal, mestiço de golden retriever e labrador, salvou seu dono após ele sofrer um derrame. No momento em que o idoso caiu no chão inconsciente, o cão não teve outra reação senão latir de agonia.

Acabou por alertar os vizinhos, que o levaram para o hospital. Mal sabiam que seria este o fim do herói de quatro patas.

O senhor Yang, de 78 anos, mora sozinho com seu cachorro Awang em um apartamento na província de Zhejiang, China, onde sofreu um AVC – acidente vascular cerebral -, no final do mês passado.

O cão de nove anos, era muito dedicado a Yang, que cuidava dele desde filhote.

Quando Yang sofreu o derrame, o cachorro, que geralmente é um cachorro muito quieto, começou a latir alto e continuamente, disse o policial local Shen Jianhuan ao jornal chinês South China Morning Post.

Quando ouviram os latidos desesperados de Awang, os vizinhos ficaram preocupados pois era um alerta de que algo estava errado. E decidiram chamar a polícia depois que batidas na porta de Yang não foram atendidas.

Quando os policiais invadiram o apartamento, Yang foi encontrado no chão sob uma cadeira caída.

“Dissemos ao cachorro: ‘Estamos aqui para salvar seu dono.’ Ele pareceu entender e se deitou em silêncio”, disse Shen.

Enquanto seu dono teve que ser hospitalizado, Awang foi enviado para um abrigo de cães e por estar longe de Yang, o cão se recusou a comer ou beber e acabou falecendo 12 dias depois por ansiedade de separação.

“Sabemos que este cachorro salvou seu dono, assim como qualquer pessoa que salva outra”, disse Jin, gerente do abrigo, acrescentando que a equipe do local prestou atenção especial a Awang por causa de sua bravura.

A última vez que Awang viu o seu dono foi quando lhe salvou a vida. O cãozinho não aguentou ficar separado do dono e a tristeza tirou-lhe a fome, a sede e a vontade de viver.

Imagem de Capa: Pexels





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!